A senadora Professora Dorinha Seabra Rezende (União-TO) foi indicada ao Prêmio Congresso em Foco 2025, uma das mais prestigiadas honrarias do Legislativo brasileiro. A premiação reconhece parlamentares que se destacam pela atuação ética, transparente e comprometida com a agenda pública, reforçando o protagonismo do Parlamento na construção de políticas relevantes para o país.
Dorinha concorre na categoria “Melhores do Senado”, ao lado de outros nomes que atenderam a todos os critérios técnicos e éticos definidos no regulamento da premiação. O público já pode participar da votação online por meio do site oficial www.premiocongressoemfoco.com.br. A votação segue aberta até o dia 20 de julho, e o resultado será divulgado no dia 20 de agosto.
Além do voto popular, o Prêmio Congresso em Foco também realiza avaliações feitas por um júri especializado e por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Ao final do processo, serão reconhecidos:
- Os dez deputados e os cinco senadores mais votados nacionalmente;
- Os parlamentares com melhor avaliação em cada região do país;
- Os destaques em áreas temáticas específicas, como educação, saúde, meio ambiente, entre outras.
Para a senadora, a indicação representa um reconhecimento à sua trajetória no Senado e ao trabalho desenvolvido especialmente em prol da educação e das políticas públicas voltadas à população mais vulnerável.
“Essa indicação é um incentivo para continuar um mandato participativo, sempre voltado para melhorar a vida dos tocantinenses, com políticas públicas que cheguem a quem mais precisa”, destacou Dorinha.
A senadora tocantinense tem se destacado no Congresso Nacional pela sua defesa da educação pública de qualidade, inclusão social e fortalecimento das instituições democráticas. A indicação reforça seu protagonismo e consolida sua imagem como uma das parlamentares mais atuantes da região Norte.