Cultura em Cena apresenta comédia “TinderElas no Divã” neste sábado em Paraíso

A sessão acontece às 19h30, no Teatro Cora Coralina, com entrada gratuita para maiores de 12 anos

Publicado em: 04/04/2025

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura (Setulc), realiza neste sábado, 5, mais uma edição do projeto Cultura em Cena, com a apresentação do espetáculo “TinderElas no Divã”, da Companhia A Barraca. A sessão acontece às 19h30, no Teatro Cora Coralina, com entrada gratuita e classificação para maiores de 12 anos.


A comédia escrita por Mariana Freitas e Mariana Ramos narra o encontro inusitado de cinco mulheres na sala de espera de uma sessão de terapia. Presas por uma tempestade, elas acabam criando uma improvável “terapia de grupo”, onde, entre taças de vinho e confissões divertidas, compartilham suas histórias e dilemas sobre amor, divórcio, maternidade, carreira e autoconhecimento.


Para a secretária de Turismo, Lazer e Cultura, Patrícia Nascimento, o projeto tem contribuído para fortalecer o acesso à cultura e às artes cênicas na cidade. “TinderElas no Divã traz um olhar sensível e bem-humorado sobre temas que fazem parte da vida de muitas mulheres. Convidamos todos a prestigiarem. Tenho certeza de que será uma noite divertida e reflexiva”, afirma.


A produtora executiva do espetáculo, Cinthia Abreu, reforça o poder do humor como ferramenta de transformação “A peça consegue equilibrar risos e emoção, celebrando a força das mulheres e o valor da sororidade”, afirma.


Sinopse


Tinderelas no Divã é a história de cinco mulheres vivendo os conflitos tragicômicos do amor em tempos de Tinder. A história começa quando essas cinco desconhecidas se cruzam na sala de espera da terapia, enquanto aguardam Dr. Pierre, o terapeuta que está preso em uma daquelas tempestades de verão típicas dos nossos trópicos.


A espera é longa, e elas parecem esperar por um terapeuta Godot que nunca chega... Mas as dores do coração e do cotovelo não podem esperar, todas tiveram um dia horrível e precisam urgentemente falar com alguém… E é então que, juntas, elas decidem começar uma terapia de grupo nada convencional. As cinco fazem um pacto de silêncio - ou melhor, um pacto de barulho: naquela noite chuvosa, vale tudo: irão expor suas vidas, suas emoções, suas angústias e seus medos como nunca antes fizeram, nem mesmo para o terapeuta.