Cerrado Criativo inicia processo seletivo para o filme "O Julgamento de Arlete"

As inscrições devem ser feitas até este domingo

Publicado em: 29/03/2025

A produtora Cerrado Criativo abre as inscrições para a seleção de elenco do seu primeiro longa-metragem, O Julgamento de Arlete, sob direção de Cláudia Roberta. A chamada é voltada para homens e mulheres com mais de 50 anos, preferencialmente residentes em Porto Nacional (TO) e cidades vizinhas.


Os candidatos não precisam possuir registro profissional (DRT), mas a experiência prévia em atuação será um diferencial importante. A seleção será remunerada, e as audições ocorrerão presencialmente em Porto Nacional. As inscrições devem ser feitas até o domingo, 30 de março, por meio do formulário oficial e regulamento, que estão disponíveis na bio do Instagram @cerradocriativo.


Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com Cinthia Abreu pelo telefone (63) 9 8427-1805.


O longa


Dirigido por Cláudia Roberta, que também co-assina o roteiro com a atriz principal Letícia Cerqueira, O Julgamento de Arlete é o primeiro longa da Cerrado Criativo. O projeto foi aprovado na Lei Paulo Gustavo, por meio do edital Audiovisual Tocantins 2023, promovido pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Ministério da Cultura. Segundo a diretora, o filme reforça o compromisso da produtora com o fortalecimento de narrativas locais e a valorização do talento tocantinense.


Além de Letícia Cerqueira, o elenco conta com Olávio Soares no papel de Flavinho, o melhor amigo de Arlete, e uma participação especial de Suzana Pires, que interpretará a mãe da protagonista.


A produtora


A Cerrado Criativo é uma produtora audiovisual localizada em Porto Nacional (TO). Fundada por Cláudia Roberta, a produtora tem como missão contar histórias que refletem a diversidade cultural e social do Brasil, com um olhar genuíno e tocante, buscando sempre despertar emoções no público. A empresa também se destaca por iniciativas como a Semana do Audiovisual, o Lab Cerrado Criativo e o Cine Escola, e já tem novos projetos programados para 2025.