PALMAS

Polícia Militar intensifica policiamento no distrito de Taquaruçu durante o 15º Festival Gastronômico

19/10/21 18:16:37 | Atualizado em: 19/10/21 18:16:37

A Polícia Militar intensificará o policiamento ostensivo de caráter preventivo, educativo e/ou repressivo em Taquaruçu, em virtude da realização dos eventos do 15º Festival Gastronômico que será realizado no distrito entre os dias 21 e 31 de outubro.

O objetivo da ação é ampliar a presença da PM na localidade e por consequência aumentar a sensação de segurança na comunidade e participantes do evento, diminuir os índices de crimes, além de intensificar as ações de combate à propagação do Coronavírus.

A partir do dia 20 de outubro, o efetivo militar designado à ação, realizará policiamento motorizado e a pé, antes e durante os eventos, além de abordagens em pessoas e veículos nas proximidades, para garantir a segurança no local.

No decorrer da missão, serão empregados policiais militares lotados no 6º Batalhão da PM, Batalhão de Choque (BPCHOQUE) e Quartel do Comando Geral (QCG) que realizarão o policiamento dos eventos, Rota Gastronômica nos dias 20 a 27 de outubro de 2021 e Festival Gastronômico, 28 a 31 de outubro.

Festival Gastronômico

O 15º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), foi lançado como o primeiro evento-teste aberto ao público de Palmas. O FGT 2021 retornará ao seu local de origem, o distrito de Taquaruçu, entre os dias 28 e 31 de outubro, na Praça Vereador Tarcísio Machado.

A Rota Gastronômica contempla exclusivamente empreendimentos do Distrito e acontecerá entre os dias 21 e 31 de outubro.