EDUCAÇÃO

Abertas as inscrições para a seleção de projetos que serão financiados pelo programa Criança Esperança

19/10/21 07:53:36 | Atualizado em: 19/10/21 07:53:36

As instituições que desejam concorrer ao patrocínio do programa Criança Esperança para 2022 têm até o dia 31 de outubro para realizar a inscrição, que está sendo disponibilizada no site www.criancaesperanca.com.br. Nesta 37ª edição da campanha, serão contemplados 105 projetos, com valores entre R$ 50.000,00 a R$ 300.000,00.

Neste ano, o tema central é a educação como um agente de transformação social. Então, os projetos têm como foco a melhoria da qualidade da educação brasileira, com estratégias para o retorno das crianças, adolescentes e jovens para a escola, buscando minimizar os efeitos negativos provocados pela pandemia do Covid-19.

Serão apoiados projetos que retratam o estímulo à leitura e ao desenvolvimento das bibliotecas; de desenvolvimento de novas tecnologias; de habilidades socioemocionais na educação; da aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens com deficiência; na educação com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente e nas estratégias de educação e equidade étnico-racional, entre outros.

A seleção dos projetos será coordenada e realizada pelo setor de Ciências Humanas e Sociais da Representação da Unesco no Brasil. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail brz-criancaesperanca@unesco.org (link sends e-mail).