ATUAÇÃO

Carlesse mostra sua força e popularidade em evento do Tocando em frente

14/10/21 16:55:57 | Atualizado em: 14/10/21 16:55:57



O Governador Mauro Carlesse começou pelo Sul a cumprir a promessa feita ainda quando era presidente da Assembleia Legislativa: A consolidação do programa “Tocando em Frente”, que prevê o valor mínimo de R$ 1,020 milhão para cada cidade do estado foi lançada ontem, quarta-feira, 13, com sucesso na cidade de Talismã.
20 prefeitos estiveram no local. E o anfitrião, Diogo Borges, que também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) não economizou elogios para a ação de Governo. “O governo tem mostrado preocupação com os municípios”, dizia ele nas rodas de conversa.

Carlesse chegou e foi saudado por populares. Na entrevista de imprensa voltou a afirmar que é pré-candidato a reeleição, em busca do terceiro mandato, pois segundo ele, o mandato tampão não pode contar para a legislação.

O que aconteceu em Talismã foi um dos eventos com maior participação popular e menor presença legislativa. Dentre os deputados estaduais, apenas Olyntho Neto, Valderez Castelo Branco, Valdemar Junior, Antônio Andrade e Vanda Monteiro estiveram presentes. A participação dos federais foi ainda menos, apenas Carlos Gaguim acompanhou Carlesse.

Desde que o programa foi lançado, em julho deste ano, os prefeitos vinham cobrando de Carlesse o início das obras. O montante disponibilizado segue o regramento fruto da luta do governador, ainda quando era presidente da Assembleia, em que conseguiu mobilizar os deputados a dividirem, igualmente, os recursos do empréstimo da Caixa entre os municípios.

O empréstimo não foi efetivado, mas com os ajustes das contas públicas a gestão iniciou os investimentos com recursos do tesouro estadual, o que é comemorado pela equipe do primeiro escalão.

Agora, Carlesse promete que o programa chegará a todas as cidades e que 100 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a execução das obras.