POLÍTICA

Dória vem a Palmas, fala sobre vacina e democracia e é alvo de protesto de bolsonaristas

Evento faz parte das prévias do PSDB

25/09/21 19:29:25 | Atualizado em: 26/09/21 10:35:07





O governador de São Paulo João Dória, PSDB, esteve em Palmas neste sábado, 25, em um evento das prévias do partido. O encontro foi marcado por protestos liderados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O evento aconteceu na ATM e reuniu autoridades e militantes do partido, incluindo a presidente estadual do PSDB, prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro.

Doria já esteve no Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Amazonas e no Distrito Federal de seu objetivo é conseguir os votos da sigla que lhe garantam a possibilidade de disputar a presidência da República em 2022.

Em seu discurso Dória destacou que a democracia precisa ser fortalecida e respeitada e o Brasil precisa voltar a se unir em torna do crescimento nacional. “ Não podemos viver em Um país onde mulher não é respeitada só porque é mulher, que jornalista não é respeitado só porque é jornalista e que se vive a base do desrespeito e da confusão”, disse.

O governador de São Paulo também ressaltou o trabalho feito pelo Governo de São Paulo na corrida à favor da vacina contra a Covid-19. Segundo ele, os esforços fizeram com que a população brasileira tivesse acesso às primeiras doses de imunizastes.

O PSDB definirá em novembro o candidato do partido à Presidência da República em 2022. Em campanha pelas prévias até novembro, João Doria seguirá viajando o Brasil aos finais de semana. A eleição das prévias está agendada para o dia 21 de novembro.

A prefeita Cinthia Ribeiro durante a ocasião falou do crescimento do PSDB no estado e deixou claro que seus correligionários têm a obrigação de apoiar o candidato do partido. “ O PSDB tem candidato e é responsabilidade da base apoiar esse candidato”, falou a Gestora. A presidente do PSDB no Tocantins também falou sobre a importância de incentivar e fortalecer a participação feminina na política. “ Nós mulheres somos maioria e precisamos nos eleger como nossas representantes”, destacou. Protesto Durante o evento apoiadores do presidente Jair Bolsonaro invadiram o auditório para protestar contra Dória. O protesto foi isolado e não chegou a tumultuar o evento social democrata.