Publicidade
Publicidade
Publicidade

PROCESSO SELETIVO

Corpo de Bombeiros divulga lista dos candidatos às vagas de Brigadistas

23/07/21 20:00:54 | Atualizado em: 23/07/21 20:08:29

foto Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Saiu nesta sexta-feira, 23, a relação com os nomes dos candidatos que vão disputar as 80 vagas na função de Brigadista, que o governo do Tocantins está selecionando por meio do Corpo de Bombeiros Militar. Com oito equipes de dez pessoas, o CBMTO vai poder ampliar sua área de atuação no combate aos incêndios florestais em todas as regiões do estado.


As inscrições estiveram abertas durante sete dias, e atraíram 712 candidatos. Cada interessado pôde escolher em qual das oito cidades, em que o Corpo de Bombeiros Militar está instalado, para executar a prova prática.


O número de canditados para as vagas chamou a atenção do coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante Geral do CBMTO e coordenador Estadual da Defesa Civil. Ele, inclusive, enfatizou a importância da decisão do governador Mauro Carlesse, ao criar formas para que as 80 vagas fossem abertas.


“Esse número retrata a sensibilidade que a população tem com a causa ambiental e com certeza vai ajudar muito a corporação no combate aos focos de incêndios florestais”, disse o coronel Leandro. “Foi uma medida muito importante do governo do Tocantins em realizar essa seleção, oportunizando às pessoas colaborarem com o estado e com a corporação na proteção do meio ambiente”, completou.


A execução do projeto é feita com recursos obtidos junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).


O teste de aptidão física será executado na segunda-feira, 26, a partir das 7h. Todos os candidatos confirmados precisam estar atentos à lista de chamada e comparecerem aos locais nos horários corretos.


As provas serão práticas e de caráter eliminatório. Cada candidato terá apenas uma chance para percorrer a distância de 2.400 metros levando uma bomba costal com 24 quilos. O candidato não pode correr, apenas andar rápido. Para pontuar, ele terá que fazer o percurso com o tempo abaixo de 30 minutos.


Conforme o Edital, o candidato fará a prova usando calça e calçado fechado, de preferência tênis. Não será autorizado fazer a prova descalço ou com calçado aberto, tipo sandália. Também não farão a prova usando bermuda ou saia. A prova vai atender a ordem alfabética.


O candidato deverá levar água e adotar as medidas de segurança contra a covid-19. Ainda há cinco vagas de cadastro reserva para cada cidade.


Locais das provas


1. Palmas - No 1° Batalhão de Bombeiros Militar, Quadra 403 Sul, Avenida LO-09 com Avenida NS-05.


2. Porto Nacional - Orla da Matriz, Avenida Beira Rio (ao lado da quadra de areia), Centro.


3. Paraíso do Tocantins - Avenida José Otávio, esquina com a Avenida Comercial 01, Setor Nova Fronteira.


4. Araguaína - No 2° Batalhão da Polícia Militar.


5. Araguatins - Rodovia Estadual TO 010. Ponto de início: 900m da saída de Araguatins-TO em direção ao Aeroporto de Araguatins-TO, entre o Km 701 e 703.


6. Colinas do Tocantins - Rua Independência esquina com Rua 2, Jardim. América (Ponto de referência - Martins Materiais de construção).


7. Gurupi - Centro Olímpico Edberto Moreira Aguiar, Jardim Boulevard.


8. Dianópolis - Kartódromo de Dianópolis, Cruzamento da Rua Honório José Cardoso com Aimorys, Setor Bela Vista.




Veja nas fotos a lista dos candidatos com inscrição aprovada pela Comissão de Seleção, de acordo com as cidades escolhidas no ato da matrícula. https://docs.google.com/document/d/1XxQlsoOYVed10jFy0GxcY8u_PJrtkhLYrDqBcKs0h2Y/edit