Publicidade
Publicidade
Publicidade

ECONOMIA

Programa Empreender buscará soluções para microempreendedores

23/07/21 13:17:43 | Atualizado em: 23/07/21 13:17:43

Empresários de diversos setores participaram do lançamento do Programa Empreender, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), na noite de ontem, 22. O objetivo do programa é discutir os problemas dos empreendedores locais e buscar soluções conjuntas, com apoio de profissionais especializados em cada segmento.

A diretora do Sebrae, Eliana Castro, destacou como a iniciativa vai ajudar as empresas a melhorarem seus produtos e serviços. “O nosso papel no Programa é investir em capacitações, consultorias e missões técnicas, para que todos possam usufruir desse recurso e expertise no desenvolvimento de soluções, que sejam comuns para se tornarem cada vez melhores no que fazem”, enfatizou.

Representando o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, o secretário executivo Pedro Siqueira ressaltou a importância do programa. “O Empreender é fantástico e vamos potencializá-lo como uma ferramenta excepcional na transformação das pessoas, valorizando os profissionais que se dedicam e, assim, possam realizar o sonho de prosperar e ter sucesso no mercado”.

A consultora estadual do Empreender, Patrícia Fucks, reforçou que o Programa vai formar dois núcleos, um no ramo da moda e beleza e o outro voltado ao turismo. Podem participar das ações microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. “Os empresários irão encontrar um propósito e discutir os caminhos que serão traçados. Para isso, contarão com o Sebrae, que tem um portfólio de serviços riquíssimos, com soluções para que juntos se fortaleçam no mercado”, explicou.

O Programa Empreender é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae, Faciet e a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA). Para mais informações, entre em contato com o Sebrae pelo 0800 570 0800 ou WhatsApp (63) 99971-2198.