Publicidade
Publicidade
Publicidade

COVID-19

Barreiras sanitárias em Gurupi encontram mais de 60 resultados positivos de covid -19

21/06/21 15:52:19 | Atualizado em: 21/06/21 15:52:19

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi divulgou um balanço das testagens realizadas durante as barreiras sanitárias montadas no sábado (19) e domingo (20). Foram quase 200 testes rápidos de Covid aplicados em dois dias, sendo que 64 pessoas testaram positivo para o coronavírus.

Além da testagem, as equipes também fazem a verificação de temperatura e orientam sobre os procedimentos para diminuir os riscos de contágio e transmissão do Coronavírus.



No dia 19, sábado, na saída para Dueré foram feitos 55 testes, destes, 15 testaram positivo, mas já não estavam mais com a infecção ativa; e um positivo com infecção ativa; os demais foram todos negativos. Já na saída para Peixe, foram realizados 48 testes, destes, 10 deram positivos, mas com a infecção não mais ativa; e quatro positivos com a doença ativa.



No dia 20, domingo, na saída para Dueré foram 61 testes realizados, sendo 17 positivos, mas sem infecção ativa; e seis positivos com infecção ativa; os demais negativos. E na saída para Peixe, foram 41 testes realizados, sendo nove positivos sem infecção ativa; e dois positivos com infecção ativa; os demais foram negativos.



As pessoas que testaram positivo, com infecção ativa do vírus, foram orientadas a procurar as unidades de saúde de plantão durante o fim de semana.



AMTT

As equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) abordaram cerca de 380 veículos durante as barreiras sanitárias montadas neste fim de semana. Foram 210 veículos na saída para Peixe e mais 170 na saída para Dueré.