Publicidade
Publicidade
Publicidade

ESTADO

Em Palmas, donos de bares e restaurantes vão ao Palácio pedir ao governador apoio para liberação das atividades

06/05/21 15:18:50 | Atualizado em: 06/05/21 15:18:50

O Governador Mauro Carlesse (PSL) recebeu na manhã desta quinta-feira, 06, uma comissão liderada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e formada por empresários do setor. A pauta do encontro foi a liberação das atividades comerciais do segmento.

A comissão começou a movimentação com um protesto na porta do Palácio Araguaia, em seguida eles foram recebidos pelo governador e auxiliares.

Em Palmas as atividades noturnas nos estabelecimentos estão proibidas desde março e os restaurantes só podem abrir no horário limitado de 11h às 15 horas.

A presidente da Abresel no Tocantins, Ana Paula Setti, explicou o movimento. “Pedimos que o governador interceda e seja nosso interlocutor junto ao poder público municipal para que possamos voltar a exercer nossas atividades e manter os empregos no setor”, disse.

Ana Paulo explicou que houve receptividade por parte do governador. “Ele foi receptivo e se comprometeu a conversar com Cinthia e tratar da flexibilização”, destacou.
Ontem, quarta-feira, 05, o Diário Oficial do Município (DOM) trouxe um novo decreto flexibilizando as regras na cidade, porém o documento não incluiu os estabelecimentos do setor que continuam proibidos de funcionar durante o período noturno.

A cidade saiu da fase laranja e passou para a fase amarela do “coronômetro”.