Publicidade
Publicidade
Publicidade

SIÁ

Salão dos Artistas Independentes do Tocantins, abre inscrições para mostra não competitiva

04/02/21 09:42:23 | Atualizado em: 04/02/21 09:42:23

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro de 2021, as inscrições, para o Siá - 1º Salão dos Artistas Independentes do Tocantins (Siá). O salão será realizado em forma de uma exposição virtual, livre, não competitiva.



O Siá é uma iniciativa do Coletivo Artistas Independentes do Tocantins – CAITO, que tem como objetivo dar visibilidade à produção das artes visuais do Estado. O coletivo é formado por artistas visuais e outros profissionais das artes.



Inscrições



Para participar o artista deve acessar o formulário de inscrição, disponível nas redes sociais do evento. Cada artista pode se inscrever com uma única obra. Serão aceitas produções nas diversas modalidades e linguagens das Artes Visuais, como: pintura, arte digital, fotografia, gravura, escultura, videoarte, videoperformance, fotoperformance, desenho, instalação, grafite, etc, que possam ser apresentadas ao público de forma virtual em formato de vídeo ou fotografia. A exposição do Salão será apresentada no site da Casa Visual Galeria www.casavisualgaleria.com



As inscrições de obras ou registro de obras apresentadas serão aceitas em vídeo disponível nas plataformas do Youtube ou Fotografia com resolução de 300 dpi, em formato JPG.



As propostas artísticas apresentadas deverão, obrigatoriamente, terem sido produzidas em 2020 e 2021, além de possuírem a classificação indicativa livre e de acordo com a legislação vigente.



Vale destacar que obras com baixa qualidade de resolução ou com leitura comprometida serão eliminadas. Temas ou imagens de cunho racista, misógino, homofóbico, partidário, ou que venha a ferir a honra de uma pessoa, um grupo, a legislação vigente, os direitos humanos e os direito dos animais também serão desclassificadas.



Sobre o CAIATO



O CaiaTO é um grupo que surgiu em 2020 com objetivo de reunir artistas tocantinenses para discutir políticas públicas para as Artes Visuais e realizar ações coletivas no Estado. O coletivo é formado por artistas visuais e outros profissionais das artes.



O coletivo tem como objetivo dar visibilidade e fomentar o circuito produtivo das artes visuais no Tocantins. O coletivo é formado por artistas visuais e outros profissionais das artes.



Agende-se:



Inscrições Siá: de 04 a 28 de fevereiro de 2021

Formulário de inscrições: encurtador.com.br/awG67

Abertura da Exposição: 19 de março de 2021

Local da exposição: www.casavisualgaleria.com

Encerramento: 28 de maio de 2021

Instagram: @salaoindependenteto



Informações adicionais: (63) 9 9216-9825 (Angel Lima – assessoria de imprensa)