Publicidade
Publicidade
Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal

Vice ainda está sendo discutido pelo DEM

26/09/20 17:08:44 | Atualizado em: 26/09/20 17:08:44

O PSDB Metropolitano esclarece que o registro da candidatura da prefeita Cinthia Ribeiro à reeleição se deu em estrito cumprimento do que foi deliberado na convenção partidária realizada no dia 16 de setembro. A indicação do vice, coube ao partido Democratas que é soberano quanto às decisões sobre os seus filiados.

Ainda com o nome do vive em descussão, pois está sendo discutido pelo DEM, E com apoio de seis partidos, a Prefeita de Palmas e candidata à reeleição pelo PSDB, Cinthia Ribeiro, apresentou na tarde deste sábado, 26, à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de sua chapa, que conta com o apoio dos partidos: MDB, REDE SUSTENTABILIDADE, AVANTE, PATRIOTA e DEMOCRATAS. A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19. Entre as propostas apresentadas, a Prefeita Cinthia destaca a importância da implantação do Hospital Escola Municipal e a ampliação do número de equipes de Saúde Família.

"Um grande desafio ao pensarmos as propostas para os próximos quatro anos é que será necessário projetar as emergências, construir políticas públicas adaptadas a uma nova realidade. Enfrentamos tempos muitos difíceis e Palmas poderia estar atendendo e cuidando melhor dos palmenses se tivesse uma estrutura de saúde mais ampla”, pondera a candidata. O Plano de Governo da Prefeita Cinthia tem como central a nova realidade de um mundo que passa por uma pandemia e como será após a vacina da Covid-19, apresentar. propostas que garantam um futuro melhor para Palmas, no pós pandemia.

Diante dessa nova realidade, a Prefeita Cinthia quer ampliar o horário de atendimento nas unidades de saúde até às 21 horas e construir novas unidades de saúde: no Jardim Taquari, Jardim Vitória, Jardim Aeroporto, Setor Morada do Sol e ampliação da unidade Laurides. No Plano de Governo também está contemplado a ampliação da cobertura de saúde bucal, a implantação do Programa Nascer Palmas para assistência pré-natal nas unidade saúde e ampliar e renovar a frota que atende o Samu.

Educação

A Prefeitura de Palmas ampliou o investimento em educação e registrou bons índices no Ideb 2019, ficando no 3º lugar – anos iniciais – e 2º lugar – anos finais – no ranking nacional das capitais. E um dos desafios hoje é que a gestão contabiliza 2.500 solicitações de vagas para crianças de 0 a 3 anos nos CMEIs, demandas que, na maior parte, serão atendidas com a conclusão das quatro creches em obras ainda este ano.

Entre as propostas, a construção de quatro escolas de tempo integral e cinco creches, sendo duas de educação inclusiva. Como também, ampliar a infraestrutura das escolas agroecológicas e as vagas para os ensinos na educação infantil e fundamental, realizar concurso público para profissionais da educação, desenvolver projetos esportivos e culturais, fortalecer os processos de formação aos profissionais da educação. A candidata à reeleição também tem o objetivo de informatizar as escolas e criar mecanismos que estreitem as relações entre a escola e a comunidade, garantindo melhor aproveitamento escolar.

“Temos que recuperar a autoestima de uma cidade fragilizada por uma tragédia, recuperar um ano letivo, setores da economia e concluir o maior plano de obras simultâneas da história da nossa cidade que está em execução", ressalta a Prefeita Cinthia. O seu Plano de Governo está estruturado em três grandes eixos: Humanização e Cidadania, Dinamismo Econômico e a Fluidez Urbana, e Governança Institucional e Exequibilidade, abrangendo todas as áreas essenciais da Capital que, além das propostas, traz diagnósticos, indicadores e ações, pensando Palmas para os próximos.

O Plano de Governo será disponibilizado no site WWW.PREFEITACINTHIA45.COM.BR a partir desse domingo, 27, para que os palmenses possam opinar, modificar e criticar e, assim, as propostas sejam aprimoradas. "A participação popular é essencial, afinal Palmas é de todos nós e eu quero ouvir e saber o que os palmenses esperam para os próximos anos", frisa a Prefeita Cinthia.