Publicidade
Publicidade
Publicidade

PESQUISA PROMOTION/PORTAL STYLO

Primeira rodada de intenção de votos para a corrida à prefeitura de Palmas

16/08/20 21:33:58 | Atualizado em: 17/08/20 18:40:09

A sorte está lançada! Pré-candidatos às eleições municipais de 2020 já estão colocando o bloco nas ruas, visando o pleito de novembro próximo ( o primeiro turno irá ocorrer em 15 de novembro e o segundo turno, onde houver - como não é o caso de Palmas,que não atingiu o total de 200 mil eleitores - no dia 29 de novembro). As movimentações, pequenas reuniões, conversas ao "pé de

ouvido" e muita, mas muita conversa mesmo, no whatsApp e em outras redes sociais. Alguns candidatos já foram definidos pelos partidos, cerca de 80% e o restante ainda na delimitação do prazo para o registro de candidaturas que se encerra no próximo dia 26 de setembro. Aí sim estarão definidos os outros nomes que disputarão as eleições em Palmas.

A PESQUISA

Acompanhando este começo da pré-campanha, a Promotion Instituto de Pesquisas, realizou, nos dias 12 e 13 de agosto. a primeira pesquisa de intenção de votos, encomendada pelo PORTAL STYLO para a prefeitura de Palmas, onde ouviu 800 eleitores. Na pesquisa foram apresentados 14 nomes para a apreciação do eleitor: Cinthia Ribeiro (PSDB),
Junior Geo (PROS), Vanda Monteiro (PSL), Ataides Oliveira (PP), Raul Filho (MDB), Marcelo Lelis (PV), Thiago Andrino (PSB), Milton Neres (PDT), Gil Barisson (PL), Osires Damasco (PSC), Alan Barbiero (PODE), Vicentinho Junior (PL) , João Helder Vilela (PT) e Germana Pires (PCdoB).

A pesquisa foi registrada no dia 10 de agosto de 2020, no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, sob o número TO-00301/2020

REGIÕES

Os entrevistadores da Promotion Instituto de Pesquisas, percorreram as regiões do município de Palmas, compostas pela Região Norte, Plano Diretor, Aurenys e Taquari; Taquaralto, Santa Bárbara e Adjacências; Taquaruçu e Buritiran, sendo cinco no total, colhendo as intenções de votos, com 800 questionários, contendo perguntas direcionadas ao eleitor com o nome de sua preferência para prefeito da Capital, como também o nome do pré-candidato que jamais votaria.

Um item do questionários também indagava ao eleitor sobre a administração da atual gestora de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).

OS NÚMEROS DA PESQUISA



De posse de uma lista de 14 pré-candidatos, os entrevistados, através da intenção de votos, escolheram seus preferidos;

A atual prefeita Cinthia Ribeiro, do PSDB, com 14,13%, lidera a pesquisa de intenção de votos da Promotion Instituto de Pesquisa/PORTAL STYLO, seguida pelos deputados Júnior Geo (PROS) 12,00%; e Vanda Monteiro (PSL) 10,75%.


EMPATE TÉCNICO

O ex-senador Ataides Oliveira (PP) com 10,25% das intenções de votos, empata tecnicamente com Júnior Geo e Vanda Monteiro

Entre os mais votados, contém ainda o nome do ex-prefeito, Raul Filho (MDB), com 9,00 %, que foi incluído na lista de candidatos à prefeitura de Palmas, com 9,00%, logicamente respeitando a possibilidade de sua pré-candidatura, até esgotar os recursos jurídicos que ele está utilizando.

Marcelo Lélis (PV), depois de 8 anos fora do contexto devido a problemas judiciais, aparece bem na pesquisa, com 4,63 na intenção de votos. Tiago Andrino, do PSB, com 3,38 fecha a lista dos candidatos com índice superior a 3%


OUTROS NOMES CITADOS NA PESQUISA

Finalizando a lista de pré-candidatos à prefeitura de Palmas, no Tocantins, a pesquisa apresenta o resultado da intenção de votos à Milton Neres (PDT) 2,50%; Gil Barisson (PL) 2,00%; Osires Damasco (PSC) 1,88%; Alan Barbiero (PODE) 1,13%; Vicentinho Júnior (PL) 1,00%; João Helder Vilela (PT) 0,50%; Germana Pires (PCdoB) 0,50%; Nenhuma Resposta, 15.35%; Branco/Nulo, 11,00%. (HÉRCULES DIAS)