Publicidade
Publicidade

Palmas recebe Projeto Choro Expresso

O projeto Choro Expresso chega a Palmas neste sábado, 02, às 17h, com apresentação do músico Manasses de Sousa, na grande Praça do Espaço Cultural. Na ocasião, também se apresentarão os grupos locais

31/07/08 08:20 | Atualizado em: 31/07/08 08:20

Depois da temporada de férias, o Palmense iniciará o mês de agosto com um dos melhores gêneros da música brasileira. É o projeto Choro Expresso, que chega a Palmas neste sábado, 02, às 17h, com apresentação do músico Manasses de Sousa, na grande Praça do Espaço Cultural. Na ocasião, também se apresentarão os grupos locais, Instrumentaris e U-toc.
 
De acordo com o produtor do Projeto, Zelito Passos, o Choro Expresso foi idealizado e lançado em Brasília no ano de 2005. Em 2008, realiza apresentações musicais em praças públicas de três capitais da região central do Brasil e uma da região norte: Brasília/DF, Goiânia/GO, Cuiabá/MT e Palmas/TO serão visitadas pela caravana cultural, sendo que Palmas é a terceira cidade a ser visitada. Em cada cidade são selecionados grupos de destaque no movimento de choro e música instrumental locais, os quais, no dia do evento, se apresentam ao lado de um instrumentista nacional consagrado.
 
Em Palmas, o show será realizado ao ar livre em um caminhão palco dotado de som e luz de última geração. Juntamente com os espetáculos, o projeto Choro Expresso realizará o levantamento e registro em CD-Coletânea dos principais talentos da modalidade nas quatro capitais que visitará. O objetivo principal é a preservação, registro e difusão do Choro, permitindo o resgate de sua memória, a exposição de sua renovação e a popularização do estilo. O CD produzido será cedido a instituições culturais, escolas de música e bibliotecas.
 
O Choro Expresso tem patrocínio e apresentação da Petrobras e a realização e produção é da produtora brasiliense Cultura em Movimento Produções. (Com informações da produção do projeto).