Publicidade
Publicidade

COMPORTAMENTO

Cinco dicas para aumentar seus ganhos

24/01/20 09:53:36 | Atualizado em: 24/01/20 14:26:01

 Independente de quanto você ganha tenho certeza que ganhar mais não seria um problema para você. Dinheiro não é tudo, mas facilita muito várias coisas que você queira fazer. O fato é que entre QUERER ganhar mais e de fato GANHAR mais existe uma lacuna que só os profissionais espertos conseguem preencher e assim alcançar o sucesso. Vou falar e sendo você empregado, autônomo ou dono de um negócio as dicas se aplicam da mesma forma.

1- Mostre seu diferencial. Se você é igual a manada, dificilmente, ganhará bem mais que ela. Você precisa se diferenciar. Se é colaborador mostre o que você fez na empresa após a sua contratação (resultados em números, por gentileza). Só de ter medidas de produtividade você já vai afirmando seu valor. Se é autônomo ou possui um negócio mostre seus diferenciais em relação à concorrência (sempre exaltando suas qualidades e jamais falando deles, ok). Que fique claro que qualidade e honestidade não são diferencias, são pré-requisitos, então encontre outros.

2-Inove. Se todo mundo faz com qualidade e faz no prazo, então faça diferente. Seja inovador, traga diferenciação. Não ofereça um produto, ofereça uma experiência memorável para seus clientes. Seja inesquecível, torne-se objeto de desejo. Se você é colaborador funciona da mesma forma. Sabe aquele processo “quadradão” que todo mundo diz “sempre foi assim”? Mostre um jeito mais rápido e prático de fazê-lo. Seus líderes vão amar.

3- Use todo o seu potencial. Você está fazendo o melhor que pode? Se não está comece agora. Michelangelo quando estava pintando a capela Sistina foi duramente criticado por colegas, pois fez mais do que as 12 imagens que foi contratado para fazer. Em determinado momento, ao questionarem que o canto onde ele estava pintando não seria visto por quase ninguém, ele respondeu: “Mas Deus está vendo!”. Sempre tem alguém vendo o trabalho que está sendo feito e o que não está sendo feito também.

4-Faça autoavaliações e peça feedbacks. Estar no mercado exige evolução constante e você precisa avaliar se está fazendo este caminho. Se é colaborador peça feedbacks constantes para seu líder, pois só alguém que está realmente buscando evoluir faz isso. E se tiver um negócio peça feedbacks dos seus clientes, pois o negócio é feito pra eles e só eles podem dizer se estão satisfeitos ou não.

5- Se desafie. Querer ganhar mais fazendo a mesma coisa, é LOUCURA. E sinto muito dizer que é provável que você não consiga. Saia da sua zona de conforto. Faça coisas que não costuma fazer. Não espere ninguém pedir ou sugerir, faça. Faça algo que as pessoas achem tão bom que elas chamarão outras pessoas para verem você fazer e, consequentemente, você ganhará mais. Foi assim com Walt Disney.

Todos nós nascemos com potencial infinito para evoluir. Muitos de nós ainda não estamos utilizando esse potencial. Só depende de você começar agora e mudar sua realidade.
Viva a vida que sempre sonhou.
Sucesso!