Publicidade

TRE-TO

Mutirão de atendimentos é realizado até sexta, 22, em Gurupi

19/11/19 07:49:07 | Atualizado em: 19/11/19 07:49:07

Os eleitores da 2ª Zona Eleitoral que estão com pendências com a Justiça Eleitoral podem procurar o cartório de Gurupi para regularizar sua situação e evitar o cancelamento do título. O atendimento, em regime de mutirão, iniciou nesta segunda-feira (18/11) e segue até sexta-feira (22/11), das 8 às 18 horas.

A intenção é reduzir as filas com o aumento da procura pelos serviços às vésperas do fechamento do cadastro eleitoral, no dia 6 de maio de 2020.

De acordo com o servidor Joanes Carlos, cerca de 10 mil pessoas tiveram os títulos cancelados recentemente por não realizarem a biometria. “Isso engloba os eleitores das cidades que integram a 2ª Zona Eleitoral, entre elas: Gurupi, Cariri, Aliança e Crixás do Tocantins”, explicou.

Documentos

É necessário que o eleitor apresente seu RG, CPF e o comprovante de endereço. Os eleitores que faltaram nas últimas eleições também devem comparecer aos cartórios e solicitar a guia de pagamento da multa eleitoral para regularizar a situação.

Jovem Eleitor

Para mobilizar os eleitores a partir de 16 anos, a 2ª Zona Eleitoral de Gurupi realiza na próxima semana, entre os dias 25 a 29 de novembro, uma mobilização para emissão do título de eleitor nesta faixa etária. A ação faz parte da Semana Nacional do Jovem Eleitor, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral. O atendimento será realizado das 8 às 18 horas.