Publicidade

BICO DO PAPAGAIO

Deputado quer o Hospital de Araguatins sob responsabilidade do Estado

16/11/19 09:17:52 | Atualizado em: 16/11/19 09:17:52

O problema é saber se o estado comportaria mais uma unidade hospitalar sob sua responsabilidade. No momento exato de um crescimento enorme de críticas e ações judiciais contra a secretaria estadual de Saúde.

O deputado estadual Jair Farias (MDB) entrou com requerimento na sessão ordinária desta terça-feira, dia 12, onde solicita a estadualização do Hospital Municipal de Araguatins. Na justificativa, o deputado argumenta que há uma grande demanda de atendimentos, uma vez que o hospital atende não só a população local, mas todos os municípios da região.

Além de receber mais recursos, com a estadualização o hospital passaria por uma reaparelhação, passando a atender especialidades de média e alta complexidade, ofertando assim um atendimento mais eficiente aos moradores de Araguatins. Segundo o parlamentar, a medida também iria desafogar a superlotação do Hospital Regional de Augustinópolis. “Para nós é de suma importância a estadual do Hospital Municipal de Araguatins”, frisou.

Conforme Jair Farias, o município de Araguatins tem uma população de mais de 30 mil habitantes, sendo uma região importante e estratégica na questão as saúde pública, sendo que poderá atender moradores de São Bento, Luzinópolis, Santa Terezinha, Cachoeirinha, Angico, Nazaré e outros municípios próximos.

“Irá ajudar em muito na melhoria da saúde pública do Bico do Papagaio, Araguatins é sexto maior município do Tocantins, abrange uma região grande, por isso estamos pedindo ao senhor governador a estadualização do hospital de Araguatins”, defende Jair Farias.