Publicidade

PALMAS

Fundação Cultural de Palmas apoia o Recicla Kids

16/10/19 09:59:52 | Atualizado em: 16/10/19 09:59:52

As regiões Sul e Norte de Palmas serão contempladas com o projeto Recicla Kids, evento alusivo ao Dia da Criança, com teor educativo e ações de preservação do meio ambiente que acontece no sábado, 19, na Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, quadra 409 norte e na Escola de Tempo Integral Santa Bárbara, no setor Santa Bárbara, das 14 às 18 horas. O evento é realizado pelo Instituto Social do Tocantins, pela Fundação de Desenvolvimento de Projetos Educativos (Funderv), Associação Ação, e conta com apoio da Fundação Cultural (FCP), por meio de emenda parlamentar do Gabinete do Vereador Gerson Alves.

Com programação bem recheada, que varia desde a apresentação de palhaços, palestras e ações de educação para o trânsito, exposição de animais empalhados e mobilização em prol da coleta de materiais recicláveis, o Recicla Kids promete chamar a atenção da população para o recolhimento de materiais recicláveis, além de ser uma demonstração de um projeto a ser instalado em diversas escolas a partir de 2020.

De acordo com a organização, o evento pretende ser um marco na conscientização e cuidado em relação à sustentabilidade, principalmente em questões como separação de lixo reciclável e destinação daquilo que se é coletado. "Diariamente, produzimos toneladas de lixo, sendo que grande parte poderia ser reciclado e reutilizado, mas, estamos fazendo o contrário. Este é um problema para a população da maioria das cidades. Parte da solução são pequenas atitudes e mudanças de comportamento; e neste caso, as nossas crianças são peças fundamentais", comentou Frazão Araújo, empreendedor social e diretor do Projeto Recicla Kids.



Programação

O evento acontece simultaneamente na região Norte de Palmas, na Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, quadra 409 Norte. E e na região Sul, na Escola de Tempo Integral Santa Bárbara, no setor Santa Bárbara. Em ambos os locais das 14 às 18 horas.

O Recicla Kids é gratuito, aberto para todo o público, e conta com ampla programação, dentre elas trocas de materiais recicláveis por brinquedos (limitadas).

Confira as atrações:

Shows com o palhaço Kinkitura e cia;

Teatro com voluntários do curso de medicina da ITPAC;

Escovódromo, ação que ensina as crianças de como escovar os dentes e utilização consciente da água;

Palestras e ações variadas de educação para o trânsito;



Exposição de animais empalhados;

Participação do Palmas Futebol Clube, com distribuição de bolas e interação de atletas com as crianças;

Ações educativas e de conscientização do PROERD;

Brinquedos como pula - pula, toro mecânico e infláveis;



Peça do "Maior salvamento" com personagem do Corpo de Bombeiros;



Escoteiros e muito mais.





Quem realiza e apoiadores:



Realização: Instituto Social do Tocantins;



Co - realização: Funderv e Associação Ação;



Produção: Spatium



Apoio cultural: Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural, por meio de emenda parlamentar do vereador Gerson Alves;



Apoio

Governo do Estado do Tocantins, Secretaria de Educação de Palmas, Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, Polícia Militar do Tocantins, Proerd, Polícia Militar Ambiental, BPM RED, Polícia Militar Batalhão de Choque, Sesi Tocantins, Palmas Futebol Clube, Renapsi, Associação de Servidores da Conab, Produção da Voz, ITPAC, Valor Ambiental, Portal Cleber Toledo, Aprovec, Justiça Federal do Tocantins, entre outros.