Publicidade

DE CAMAROTE

Palmas movimentada! Futebol, desfile de politicos, e solidariedade

18/08/19 22:49:42 | Atualizado em: 19/08/19 08:29:36

Este sábado, 17, foi um dia bastante movimentado na capital do Tocantins. A cidade parecia uma final de Copa do Mundo; gente de todos os lugares do estado e da região norte e centro-oeste veio até Palmas para aplaudir os jogadores, formados por artistas, ex-atletas e polícos daqui e de fora, no Futebol Solidário, organizado pelo senador Irajá Abreu. O intuito era arrecadar donativos para a população carente do estado. Os ingressos para o jogo, que aconteceu no Estádio Nilton Santos, em Palmas, foram trocados por alimentos não perecíveis.

Além de um cenário parecido com uma final de Copa do Mundo, a movientação politica também foi tão intensa, que nos remeteu às lembranças das manifestações das Diretas Já! Davi Alcombre, presidente do Senado, esteve em Palmas, para o jogo. De futebol e de intetesses politicos. Segundo informações, ele teve uma reunião de "portas fechadas" com o governador Mauro Carlesse. Alcolumbre foi enfático em relação ao apoio às reivindicações do Tocantins.
Aconteceu também uma "coletiva" no estande do Sebrae, com os participantes do Futebol Solidário.

O Villa Mix, o Futebol Solidário e a Corrida Feminina de Kart foram realizadas, no mesmo lugar praticamente. Um bem próximo ao outro, às vezes confundindo àqueles que se dirigiam ao evento.

Ia me esquecendo. Houve realmente o futebol, mas ninguém se preocupou com o placar. Quem viver, verá! (Hércules Dias)