Palmas

Nomeação da nova secretária da Educação do município ainda não foi efetivada; Estado está avaliando cessão de servidora

19/07/19 17:27:55 | Atualizado em: 19/07/19 17:27:55

Nomeada no último dia 12 de julho, a secretária de Educação do município, Cleizenir Divina dos Santos, ainda não conseguiu tomar posse no cargo. Isso porque o estado ainda está avaliando o pedido de cessão de Cleizenir que é servidora do Estado. 

"A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que recebeu o pedido de cessão da servidora Cleizenir Divina dos Santos e, seguindo o que prevê o Estatuto do Servidor, está avaliando a solicitação e estudando sua substituição, tendo em vista a relevância do papel desempenhado por ela à frente da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas", diz a nota. 

A Prefeitura de Palmas informou que encaminhou ofício ao governador Mauro Carlesse com pedido de cessão da servidora e professora da rede pública estadual, com ônus para o órgão requisitante, o município de Palmas, ainda no último dia 10 de julho. 

Também em nota, a gestão municipal disse acreditar a burocracia será resolvida em breve. "A relação entre os dois entes, Município de Palmas e Governo Estadual, é de reciprocidade, tanto que há servidores cedidos um para o outro, sem nenhum transtorno. Nomeada no último dia 11 de julho, Cleizenir dos Santos tem até 30 dias para tomar posse. Para ordenar despesas e cumprir outros atos administrativos, o secretário-executivo Hígor de Souza Franco foi designado para responder pela pasta até que a situação seja resolvida definitivamente", ressalta a nota.