O BOTICÁRIO

O Boticário apresenta campanha sobre a Arte da Perfumaria

21/05/19 09:32:44 | Atualizado em: 21/05/19 09:32:44

A arte tem inúmeras formas de expressão, ela é um estado de espírito que exige muita sensibilidade de quem cria ou a interpreta. Para O Boticário, a perfumaria é uma das expressões mais poéticas da arte. E a alquimia entre a inspiração, matérias-primas e processos tem total responsabilidade sobre o resultado final. São segredinhos que geram combinações exclusivas: os melhores ingredientes, perfumistas e casas de fragrâncias internacionais, técnicas artesanais e muito amor e beleza. Uma fusão de matérias-primas que expressa o pioneirismo da marca nesse segmento e como a marca domina essa arte, convidando o público a interagir com os aromas e sensações desse universo criativo que traz aos brasileiros o que há de melhor na alta perfumaria internacional.

 Cristiane Irigon, diretora de Comunicação e Marca do Boticário, ressalta os diferenciais da campanha que fazem da marca uma referência em perfumaria. “Nossa perfumaria tem uma identidade própria, cheia de alquimia e segredinhos. Nós combinamos extrema qualidade, exclusividade e atitude. Por trás de cada frasco, há muitas pessoas criatividade e ciência envolvidos para provocar memórias olfativas conectadas com os sentimentos mais profundos. E isso é uma arte que o Boticário domina desde o início de sua história que começou com os produtos naturais do Acqua Fresca, passa pelo processo do álcool vínico de Malbec, até o primeiro perfume do mundo feito com AI que estamos lançando agora”, afirma a executiva.

Ao apropriar-se de técnicas e fórmulas milenares surgidas no berço da perfumaria mundial, como Grasse e Paris, a empresa reforça a história de inovação da marca. São detalhes que vão da escolha da matéria-prima mais nobre e delicada, como o Oud, o ouro da perfumaria, ao processo artesanal da enfleurage, método de extração francês do século 16 resgatado pelo Boticário, ou a destilação do álcool vínico da família Malbec, única no mundo, que aliam tradição e modernidade.

“A Arte da Perfumaria, nada mais é do que já fazemos desde que nascemos, é traduzir esses conhecimentos e processos com a expertise e assinatura de perfumistas renomados das melhores casas de fragrância do mundo”, complementa Cristiane Irigon.

Para mostrar que o perfume nacional pode estar no mesmo patamar de qualidade dos internacionais, a marca “abre a fábrica” e conta seus segredinhos em uma série que começa com este filme para a categoria. Com criação da AlmapBBDO, a campanha contará com ativações digitais, anúncios e um filme televisivo que estreou no domingo (12) no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo. O filme convida o público a sintonizar-se à essa viagem sensorial que é pura arte a partir de imagens que representam esse rico universo de cores, cheiros e texturas.