DOAÇÃO

Upas Norte e Sul recebem doação de livros e revistas

10/08/18 15:41 | Atualizado em: 10/08/18 15:41

O tempo de espera para atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (Upas Sul e Norte) pode se tornar mais tranquilo e leve com uma boa leitura. Para tentar oferecer essa distração aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) os profissionais das unidades criaram o Cantinho da Leitura, espaço com livros e revistas para entretenimento de pacientes e familiares. Mas com o passar do tempo, os livros foram desaparecendo e hoje estão disponíveis apenas alguns exemplares de livros didáticos.



Para melhorar o acervo, os funcionários estão pedindo doações de livros novos e usados de romance, ficção, infantis e gibis para ampliar a oferta de leitura. “Podem ser livros, revistas e materiais de qualquer tema, como romances, aqueles que tratam de bem-estar e entretenimento em geral”, explica a coordenadora da Upa Norte, Delzuita Pereira.



As Upas já contam com um móvel para abrigar os materiais, que ficam disponíveis na sala de espera dos consultórios. “O objetivo é deixá-los acessíveis às pacientes em qualquer dia e horário. Basta pegar e depois devolver no mesmo local”, lembra o coordenador da Upa Sul, Feliciano Sousa.



Como fazer sua doação



Os livros podem ser entregues na coordenação das Upas Sul e Norte, de segunda a sexta, das 7h30 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3218- 5569 (Sul) e 3218-5110 (Norte).