TCE/TO

Prorrogadas inscrições para o concurso de vídeos pelo celular

12/07/18 10:51 | Atualizado em: 12/07/18 10:51

Prorrogadas as inscrições, até 17 de agosto, do Concurso de Vídeos pelo Celular “Fiscalize em 1 Minuto”, realizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da Ouvidoria. O novo prazo de inscrição foi publicado no Boletim Oficial nº 2107, de terça-feira, 10.



“Prorrogamos as inscrições atendendo a pedidos dos cidadãos. Uns precisavam de mais tempo para editar o vídeo, outros não souberam do concurso a tempo por causa das férias”, informou a assistente de Ouvidoria, Carolina de Paula.



A assistente da Ouvidoria ainda destacou que a prorrogação “é mais uma oportunidade de colaborar com a fiscalização do dinheiro público e ainda ganhar um Galaxy S9”.



Para concorrer é obrigatório idade mínima de 15 anos e todas as cenas do vídeo têm que ser captadas por um aparelho celular, não podendo utilizar, mesmo que na edição, imagens obtidas por outros meios. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no hotsite do concurso.



Conteúdo do vídeo



Carolina de Paula exemplificou alguns modelos de vídeos que podem ser produzidos, “vale um vídeo sobre uma obra que está parada, sobre a qualidade da educação, enfim, usar a criatividade, podendo, inclusive, explicar o que é o Controle Social, ou seja, o acompanhamento e a participação cidadã na administração pública”, finalizou.



Critérios avaliados



Aderência ao tema, qualidade de roteiro, vídeo e áudio estão entre os critérios de julgamento. A comissão julgadora vai selecionar 10 vídeos finalistas. O vídeo vencedor será divulgado no site do TCE/TO entre os dias 20 e 24 de agosto.



Premiação



O primeiro colocado recebe como prêmio um smartphone Samsung Galaxy S9, além de certificado de participação, que também será entregue aos demais classificados.