Eleições 2018

Vicentinho Alves lança pré-candidatura à reeleição nesta segunda-feira, 16

Senador anunciou que vai concorrer ao Senado e partido deve compor chapa ao lado de Amastha

11/07/18 18:04 | Atualizado em: 12/07/18 11:45

Após sair derrotado do segundo turno nas eleições suplementares o senador Vicentinho Alves (PR) anunciou o pré-lançamento de sua candidatura à reeleição ao Senado Federal. O evento oficial acontece na próxima segunda-feira, 16, no Hotel Céu, em Palmas.

Nos bastidores, o anúncio de Vicentinho já era esperado. Especula-se que o PR faça parte da chapa que deverá ser liderada pelo prefeito Carlos Amastha (PSB), em torno de sua candidatura. O objetivo é formar um grupo de oposição à candidatura do governador Mauro Carlesse (PHS).

No segundo turno das eleições, Vicentinho Alves recebeu 25% dos votos válidos contra 75% de Mauro Carlesse.

"Procurei respeitar a legislação eleitoral do meu país, desde o meu registro de candidatura, até o resultado final do segundo turno. Não tivemos uma ação durante o pleito contra qualquer tipo de crime. Senti naturalmente o peso da máquina pública. Foi Davi contra Golias", comentou na época.

Do outro lado, Amastha comentou que continuava articulando com lideranças políticas do Estado. "Bom dia Tocantins. As articulações continuam. Fora a quantidade de especulações em torno do projeto mantemos duas certezas..1-Está na hora de se falar menos de política e mais de gestão .2-Vamos reunir os melhores para virar essa página da história", postou em uma rede social.