PALMAS

Jardim Vitória já conta com 85 casas em fase de acabamento

11/07/18 17:39 | Atualizado em: 11/07/18 17:39

“Não temos que entregar uma casa, temos que entregar um lar”, afirmou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, em visita às obras do Jardim Vitória, Módulo I, que contará com 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Iniciado em março passado, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 40 milhões e está previsto para ser entregue em julho de 2019.



Na visita, realizada nesta terça-feira, 10, a prefeita celebrou ao constatar que todas as casas estão sendo construídas com excelente qualidade, sustentabilidade, aproveitamento da água pluvial, tudo para atender o cidadão. “A política pública eficiente, construída com responsabilidade beneficia e transforma a vida de cada pessoa”, disse.



Em quatro meses o empreendimento está com 14% da obras construídas, com 85 casas em fase de acabamento. De acordo com a empresa responsável pelo projeto e execução da obra, M21 Ltda, o custo de cada casa, com 44,58 m², constituída de dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e área de serviço, é de R$ 80 mil, incluído a aquisição do terreno, bem como a infraestrutura, com terraplenagem, drenagem, rede de esgoto, rede de água, pavimentação, placa solar, paredes de concreto e estrutura com aço galvanizado, calçadas com acessibilidade, sinalização viária e iluminação das vias em LED.



Ressalta ainda que a construção do Jardim Vitória gerou 69 empregos diretos e mais de 200 indiretos por meio da empresas terceirizadas e fornecedores, e que também serão custeadas pelo programa a construção de praça, com quadra de areia, playground , área de convivência e paisagismo.





Seleção de Moradores



O processo de seleção será realizado com os cidadãos cadastrados no programa de habitação quando as obras estiverem com 40% de execução concluída, seguindo as determinações e pré-requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e da Prefeitura de Palmas.





Segundo a secretária executiva da Habitação, Sabrina Kelly Vieira Machado, está prevista para outubro deste ano a conclusão de 40% das obras, período em que será divulgada pelos meios de comunicação a convocação para que todos os inscritos no Cadastro Habitacional Municipal de Palmas atualizem seus dados e confira se está ativo ou inativo, apto ou inapto para participar de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida e possa participar do sorteio das unidades.