Cadastro

Mais de nove mil beneficiários do Bolsa Família podem ser bloqueados no Tocantins

16/05/18 17:07 | Atualizado em: 16/05/18 17:07

Apenas 1.884 pessoas (o equivalente a 16,86%) de um universo de 11.175 beneficiários do Programa Bolsa Família na Capital atualizaram o cadastro com informações sobre os dados da área de saúde. Para facilitar essa atualização, a Secretaria Municipal de Saúde está coletando as informações todas as sextas-feiras de maio nos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSC), sempre das 8 às 17 horas.

“Restam apenas duas sextas-feiras, dias 18 e 25, para que os usuários beneficiários do Bolsa Família possam procurar os Centros de Saúde da Comunidade e atualizar os dados de saúde. Não é demorado, é uma atualização simples e é também uma exigência do programa sob pena de ter o benefício bloqueado caso não atualize”, ressalta a superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs), Veruska Veras.

O público-alvo são crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Para atualizar as informações, os usuários precisam levar documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado, caderneta de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus), Número de Identificação Social (NIS), e a pessoa, cujos dados precisam ser atualizados, tem que ser medida e pesada pelas equipes.