PALMAS

Corte de Bolo de 29 Anos de Palmas será em piquenique no Parque dos Povos Indígenas

16/05/18 14:28 | Atualizado em: 16/05/18 14:28

Toda comemoração de aniversário merece bolo. Na festa da mais jovem capital do País não é diferente, o tradicional corte do bolo de 29 de Palmas será realizado no domingo, 20, em um piquenique no Parque dos Povos Indígenas, às 8 horas, com a realização de culto ecumênico e apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e da Banda da Presidência da República.



Este ano a proposta é que o corte de bolo se estenda em uma confraternização com as famílias, que podem aproveitar para levar seu café da manhã para um piquenique no Parque, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis. O corte do tradicional bolo de aniversário, que é um presente anual do Quarteto Supermercados, e a distribuição para a população ocorrerão após a cerimônia e apresentações musicais.



O evento contará ainda com a venda de alimentos na Feira das Cores, e com a Barraca da Sustentabilidade da Fundação de Meio Ambiente. A população será recebida ao som de saxofone da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana da Palmas.



A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, convida a população para levar sua cesta de piquenique e participar desse momento de comemoração por Palmas, cidade que é construída por todos que trabalham para que ela seja cada vez melhor. “Leve sua família, leve seu cesto e sua toalha e venha comemorar os 29 anos de nossa jovem capital, em uma bela cerimônia de aniversário”, convida Cinthia.





Orquestra Jovem



A orquestra Jovem da GMP é formada por 115 alunos da escola de música da GMP e levará um repertório eclético com seleção musical que inclui músicas como o bêbado e o equilibrista e canção de Amor a Palmas e, como não poderia faltar, os parabéns para a Capital. A Banda da Presidência da República estará em Palmas para o Encontro de Bandas, que acontece no sábado, no Parque Cesamar, e foi convidada para levar mais brilho e alegria ao evento.





Guarda Presidencial



A Banda de Música do Batalhão da Guarda Presidencial virá a Palmas para participar do Desfile Cívico Militar em comemoração ao Aniversário de Palmas, comemorado no domingo, 20, às 18 horas, no Aureny III, e foi convidada para participar da Cerimônia do Corte de Bolo de Aniversário. A Banda tem hoje um efetivo previsto de 93 militares músicos, entre oficiais, subtenentes, sargentos e cabos. Possui equipe de corneteiros, composta por três sargentos, quatro cabos e 20 soldados, e é precursora na criação do reconhecido Grupo de Gaitas de Fole e Tambores. Atualmente é comandada e regida pelo 1º Tenente Manuel Nunes Ferreira. Para Palmas devem vir 50 integrantes.