ESPORTE

Escolas estaduais se destacam na etapa Palmas dos Jets e dos Parajets

15/05/18 09:14 | Atualizado em: 15/05/18 09:14

Duas escolas da rede estadual de ensino venceram a regional de Palmas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na categoria 15 a 17 anos, nesta segunda-feira, 14. Os estudantes do Centro de Ensino Médio Tiradentes ficaram em 1º lugar no vôlei de praia masculino e o Colégio da Polícia Militar - Unidade II venceu no tênis de mesa masculino. Já no vôlei de praia feminino, o Colégio Dom Bosco ficou em 1º, e no tênis de mesa feminino, o Colégio Olimpo. A Escola Estadual São José foi destaque nos Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets).



A etapa Palmas da competição escolar promovida pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) começou nesta segunda-feira, 14, e segue até a sexta-feira, 18, com a participação de mais de 700 alunos com idade entre 15 e 17 anos de escolas públicas e particulares da Capital.



São cinco modalidades esportivas. Os dois esportes individuais em disputa nesta semana já finalizaram e os coletivos começam nesta terça-feira, 15. O futsal será disputado no Colégio da Polícia Militar do Tocantins – Unidade II, o voleibol na Escola de Tempo Integral Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e o handebol no Colégio da Ulbra.



Os jogos entre os alunos das escolas dos municípios do interior do Estado, jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação de Palmas, serão realizados entre os dias 29 de maio e 1º de junho, no município de Aparecida do Rio Negro.



De acordo com o cronograma da Seduc, a categoria de 12 a 14 anos da regional de Palmas dos Jets está programada para ocorrer entre 5 e 15 de junho. Os vencedores de cada regional garantem vaga nas finais estaduais, a serem realizadas em Palmas. Os campeões dos Jets e classificados dos Parajets vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude deste ano.



RESULTADOS ETAPA PALMAS DOS JETS CATEGORIA 15 A 17 ANOS



Vôlei de Praia Feminino

1º lugar Colégio Dom Bosco

2º lugar CEM Taquaralto

3º lugar CEM Tiradentes



Vôlei de Praia masculino

1º lugar CEM Tiradentes

2º lugar CEM Taquaralto

3º lugar CEM Santa Rita de Cassia



Tênis de Mesa Feminino

1º lugar Colégio Olimpo

2º lugar Colégio Interação Vozes Ativas

3º lugar CEM Tiradentes



Tênis de Mesa Masculino

1º lugar Colégio da Polícia Militar Unidade II

2º lugar CEM Tiradentes

3º lugar CEM Santa Rita de Cassia





Sugestão de legenda (Seduc/Governo do Tocantins)



Foto 1 – Duplas vencedoras do vôlei de praia da etapa Palmas dos Jets



Foto 2 – Destaques do tênis de mesa masculino da etapa Palmas dos Jets





 OB.: Anexo o boletim geral da competição em Palmas, com as tabelas de jogos - data, local e horário.