ESTADO

Bombeiros e crianças do projeto Brigada Luz constroem ‘quartelzinho’ para corujas

05/01/18 10:11 | Atualizado em: 05/01/18 10:11

Em meio aos movimentos de entra e sai de viaturas, sirenes ligadas e o corre-corre de bombeiros em treinamento no pátio do quartel operacional e administrativo do Corpo de bombeiros, uma família de corujas resolve fixar morada no jardim. Parecem não se importar com tanto movimento. Quando o dia amanhece, os bombeiros têm a graça de vislumbrar os olhares atentos e vôos rasantes dos inquilinos.

Preocupados com as ações do tempo sobre as aves, fortes chuvas e sol intenso, o tenente dos bombeiros, César Augusto, e as crianças do projeto social Brigada Luz resolveram construir um abrigo para as corujas. Apelidado carinhosamente pelas crianças de quartelzinho, a casinha foi instalada durante o recesso de natal. O teto recebeu isolamento térmico, e pelo jeito, as corujas aprovaram.

“A gente sempre via essas corujinhas por aqui, então como Palmas já se tornou uma cidade amiga das corujas, também resolvemos fazer um abrigo para as que moram por aqui”, explicou o coordenador do projeto o tenente dos bombeiros Cesar Augusto Souza.