Publicidade

PALMAS

Comércio palmense está otimista com a Black Friday

14/11/17 15:24 | Atualizado em: 14/11/17 15:24

A Black Friday 2017 está chegando e uma das maiores promoções do mercado internacional já tem sua versão tocantinense e vem sendo aderida pelo comércio estadual. Nos últimos anos a campanha tem recebido cada vez mais consumidores, o que tem feito as empresas preparatem pensado mais em promoções específicas pra data.

Este ano, a Black Friday acontece no próximo dia 24 e para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Davi Gouveia, apesar de ser uma campanha muito forte nos Estados Unidos e que só vem ganhado espaço no Brasil mais recentemente, qualquer tipo de promoção é válida.

"Ainda não temos um estudo de sobre a Black Friday, mas acreditamos que qualquer promoção é positiva, apesar de não sabermos quanto porcento isso irá impactar no volume de vendas. O que sabemos é que quando falamos em promoção isso influencia nas vendas", explica.

Para o presidente da CDL, a aceitação e participação tanto de empresários, quanto de clientes, na Black Friday no Tocantins tem sido gradativa, mas positiva.

"É uma promoção que é muito forte nos EUA e aqui nós importamos a campanha. Ela ainda não pegou por completo, mas vemos que nosso comércio está se esforçando, especialmente as grandes redes que conseguem oferecer um desconto maior".

A proximidade com o Natal, para Davi, é talvez o maior entrave em relação a Black Friday. "Acreditamos que a data não tem uma repercussão maior por conta do Natal, muitas pessoas estão guardando seus recursos para a data. Mas mesmo assim, muitas investem nestes descontos que são oferecidos e outros aproveitam pra antecipar e fazer as compras natalinas", finaliza.