Publicidade

ESTADO

População de Colinas usa estruturas precárias enquanto novas unidades de saúde estão abandonadas

11/08/17 08:34 | Atualizado em: 11/08/17 08:34

Em Colinas do Tocantins, sete postos de saúde entregues no ano passado estão abandonados enquanto a população usa unidades instaladas em estruturas precárias. A denúncia foi feita pelo vereador Ivanilson Maranhão (PT) após ouvir reclamações de usuários do sistema público de saúde da cidade.

Segundo o parlamentar, os postos de saúde foram entregues com toda a sua infraestrutura necessária para iniciar o atendimento. “Sete meses depois de assumir a gestão o prefeito ainda ao conseguiu equipar essas unidades e isso tem prejudicado a população colinense”, ressaltou.

Os atuais postos estão funcionando em casas locadas e adaptadas. “Os espaços não oferecem conforto para os usuários e enquanto isso os novos prédios, modernos e construídos para suprir as necessidades dos pacientes, estão abandonados”, explicou o vereador

Ivanilson Maranhão também destacou que os imóveis que abrigam os postos atualmente são alugados, gerando um prejuízo ainda maior para os cofres públicos. “Porque essa gestão prefere ficar pagando aluguel em alguns postos de saúde, seria essa uma forma de beneficiar alguns apadrinhados políticos em prejuízo a maior parte da população Colinense?”, questionou.

O parlamentar prometeu levar a discussão para o plenário e os questionamentos serão enviados para a prefeitura da cidade.