Publicidade
Publicidade

MÚSICA

Projeto chão de Estrelas traz na primeira edição a obra de Caymmi

09/08/17 10:44 | Atualizado em: 09/08/17 10:44

 O cantor Dorivã lança, na programação do Projeto Quarta Clássica, em 16 de agosto, às 20h30, no Theatro Fernanda Montenegro, o projeto Chão de Estrelas, de sua autoria, e que na primeira edição traz o show As canções de Caymmi, uma homenagem ao cantor baiano Dorival Caymmi, por meio de um passeio pela obra deste grande artista, que perpassou seis décadas. Este show será apresentado por Dorivã e pelo violonista e arranjador Félix Junior nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Paraíso do Tocantins.

            O projeto Chão de Estelas foi idealizado pelo cantor Dorivã e propõe-se a levar canções autorais e/ou de artistas com trabalho reconhecido para apresentações inéditas nas cidades já citadas, podendo se estender a outras, com intuito de formar e fidelizar plateia apreciadora de boa música; divulgar artistas regionais que não dispõem de espaço representativo na grande mídia e permitir acesso aos produtos musicais do Tocantins.

            Segundo Dorivã, o projeto pretende, também, trazer ao Tocantins grandes e bons nomes da música brasileira para, ao seu lado, contribuir com a melhoria na qualidade do som produzido e apreciado no Estado. Cada edição do projeto, que é uma realização da Passarim Produções, deve ocorrer trimestralmente.

CAYMMI

            O show As Canções de Caymmi surgiu da vontade dos dois artistas fazerem um tributo ao grande cantor brasileiro e por meio de parcerias tem sido possível materializar o sonho. Dorivã, um dos mais premiados artistas do Tocantins, com 3 (três) Cd's de sua autoria e dvd em produção, uniu-se ao compositor Félix Junior, com carreira internacional destacada e considerado pela crítica como revelação dos violonistas de sete cordas no Brasil.

            O encontro destes artistas vai emocionar o público com as canções que Caymmi fez pra nós e acontece, justamente, na data em que completa 9 anos de seu falecimento em 16 de agosto de 2008. No repertório as músicas: Dois de fevereiro, Maracangalha; Peguei um ita no norte; Modinha pra Gabriela; Morena do mar; Oração de Mãe Menininha; O bem do mar; Das rosas; Marina; Nem eu; Só louco; Andança; O bem e o mal: Retirantes/Vida de negro; Suíte do pescador e Samba da minha terra.