Publicidade
Publicidade

CULTURA

CineSesc apresenta projeto Escola vai ao Cinema

O projeto irá disponibilizar todo o acervo de cinema do Sesc

20/04/17 09:44 | Atualizado em: 20/04/17 09:44

Com o objetivo de incentivar a formação cultural dos alunos das escolas de Palmas e Gurupi, o Sesc Tocantins, por meio da promotoria cultural em Cinema, concebeu o projeto “Escola vai ao Cinema”. Gratuito, as escolas interessadas devem apenas entrar em contato pelo telefone (63) 3212-9915 e agendar a sua sessão.

O “Escola Vai ao Cinema” foi concebido como meio de expressões artística, estética e de comunicação. O projeto irá disponibilizar todo o acervo de cinema do Sesc Tocantins para análise e escolha dos professores, coordenadores ou responsáveis escolares, mediante agendamento prévio, para exibições gratuitas de cinema nas unidades do CineSesc.

“O projeto Escola vai ao Cinema consiste em uma ação sistemática e pedagógica para que os alunos possam desfrutar e ampliar conceitos estéticos e os estímulos visuais através da experiência Cinema. O CineSesc oferece às escolas o seu acervo em nossas salas de cinema, de forma gratuita com agendamento prévio de segunda a quinta-feira, em horário comercial”, afirma o promotor em Cinema do Sesc Tocantins, Luiz Otávio Izidoro de Menezes.