Publicidade
Publicidade

Coisas da Erica com Stylo

Por Erica Lima

Coluna

13/06/17 09:12 | Atualizado em: 13/06/17 09:12

BELEZA

O Boticário traz novidades para salvar a pele do ogro que se cuida





As mulheres têm na maquiagem uma grande aliada para ajudar a melhorar a aparência – uma mão na roda que os homens não têm, pelo menos até agora. O Boticário traz novidades incríveis para os homens que precisam dar um “tapa no visual” – e não é maquiagem! Dormiu demais, ou de menos, e acordou com a cara cansada? O dia no trabalho foi estressante e você precisa estar pronto para o happy hour? O Men Energético Facial vai ajudar a “desamassar” a cara. Ele recupera a vitalidade da pele e ainda a deixa mais saudável, graças a uma fórmula chamada Energy Action que, traduzindo, tem um ativo anti-idade, para deixar qualquer marmanjo se sentindo com pele de moleque.

Agora, se o problema é ter malhado no sol ou se ficou com a pele irritada depois de barbear, a solução é o Men Combat. Sabe aquele tal de BB Cream que a mulherada sempre fala? Tá aí! É um hidratante que vem com uma corzinha leve e que ajuda a deixar a pele mais uniforme, sem tantas marcas de expressão e nem oleosidade.

O toque final nessa produção toda fica por conta do Men Galbe, uma fragrância criada para o homem que pode ser o que quiser, às vezes ogro ‘que pega pesado na academia’, ou o sensível ‘que pega leve na salada’. A fragrância traz uma explosão de refrescância, equilibrando notas cítricas e verdes, misturando ao fundo musk, sândalo e cedro.

A linha MEN, do Boticário, tem 18 produtos especialmente desenvolvidos para o universo masculino. As novidades estarão nas lojas físicas, e-commerce e revendedoras a partir de 13 de junho.

29/05/17 10:43 | Atualizado em: 29/05/17 10:43

OPORTUNIDADE

Transforme sua vida e seu guarda-roupa com o curso Tire o Vestir do Automático





Já pensou em se arrumar em 30 minutos e sair de casa se sentindo linda e poderosa? O que parece um sonho, pode se tornar realidade de uma forma muito divertida e inovadora. É o que promete o curso Tire o Vestir do Automático, uma proposta da consultora de moda Kassandra Valduga e da psicóloga cognitivo-comportamental Karina Leiko.

O Tire o vestir do automático possui um método exclusivo criado pelas amigas que dividiam suas experiências entre a terapia e a consultoria de moda e uniram as duas coisas em um só lugar. É uma proposta que trabalha moda e autoestima, com uma perspectiva emocional e não para falar de tendências.

Entre os benefícios alcançados com o curso seis semanas estão: autoestima elevada, estilo aprimorado, segurança para vestir, usar o que você ama, amar seu corpo, guarda-roupa revitalizado, mais combinações, menos consumo, imagem pessoal forte e você muito mais feliz com suas escolhas.

“O curso vai muito além de estar na moda, é um encontro com você mesma, é aprender a se perceber realmente, e se vestir para se sentir bem e feliz”, definiu a funcionária pública Daniella Negry. Já para a biomédica Giorgia de Bortoli foi uma mudança de vida. “A partir do curso comecei a enxergar meu guarda-roupa de outra forma, me conhecer melhor e utilizar peças que realmente combinam comigo de verdade”, disse.

Inscrições
A próxima turma se inicia dia 30/05 e encerra dia 04/07. As inscrições estão abertas até dia 29/05. As aulas acontecem uma vez por semana, todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h30, na Clínica Karina Leiko, na 404 Sul, LO 11, Lote 18, Sala 05. São 15 vagas, exclusivamente para mulheres. Investimento: R$ 720,00 (6x no cartão).

Inscrições e informações através dos contatos: (63) 98520-1525 e (63)99951-7030.

17/05/17 14:35 | Atualizado em: 17/05/17 14:35

MODA

Camila Coelho mostra sua primeira coleção para fast fashion Riachuelo

Digital influencer Fhits terá suas peças nas 120 lojas




A ícone de moda virou estilista da Riachuelo e as 32 peças feitas por Camila Coelho desembarcam nas lojas no próximo dia 17. "Fazer uma coleção acessível sempre foi um sonho", conta Camila, nas páginas da Glamour. Além disso, a digital influencer em um bate-papo leve e descontraído com Caio Braz, apresentador do GNT, conta na revista como se protege de inveja e bad vibes na internet, dá dicas para quem sonha em ter uma carreira como a sua e como participa da luta das mulheres contra a misoginia:



"Os tutoriais e os conteúdos de moda ajudam a elevar a autoestima e trazem um pouco desse empoderamento. Posso até não fazer posts e regram de certos acontecimentos, mas, sempre que tenho oportunidade, passo a mensagem de que nós, mulheres, somos poderosas e de quanto é importante sermos independentes, confiantes e seguras. Sou o exemplo de quando a gente quer, basta trabalhar duro e ter foco para chegar lá", diz Camila na Glamour.



São 10 páginas na revista sobre a história de Camila Coelho e também, um editorial com mais de seis looks da sua coleção para Riachuelo para inspirar todas as brasileiras. As fotos são de Karine Basílio, edição de moda de Karine Vilas Boas e beleza de Max Weber. 

27/04/17 17:15 | Atualizado em: 27/04/17 17:15

NOVIDADE

Urban Decay anuncia lançamento de paleta de contorno e iluminador






Não se sabe ainda quando será lançada ou quando chegará ao Brasil, mas a Urban Decay, marca de maquiagem norte-americana queridinha das fashionistas, apresentou em seu Instagran a Naked Skin Shapeshifter.

Trata-se de um lindo estojo de contorno, iluminação e correção, com tons cremosos e em pó, está disponível em duas opções de cores. E não para por aí, pois a paleta também conta com um pincel duplo para facilitar a aplicação.

O preço também é um mistério, mas como tudo da Urban Decay, deve virar hit nos estojos de maquiagem.


20/04/17 10:30 | Atualizado em: 20/04/17 10:30

ESTÉTICA

Você já ouviu falar em implante de sobrancelha? Médica explica como funciona a técnica





O implante de sobrancelhas é uma técnica moderna que garante a recuperação de fios da região. A perda de pelos na área pode ser causada por motivos como depilação contínua com pinças, cicatrizes, queimaduras, acidentes ou por tatuagens cosméticas (dermopigmentação) feitas de maneira incorreta. A médica dermatologista e tricologista – especialista em pelos e cabelos – Alessandra Juliano, da Aepit Cabelo, explica como funciona o procedimento.

O implante é semelhante ao capilar. Os fios implantados na sobrancelha são retirados da parte de trás ou na lateral do couro cabeludo do próprio paciente. O processo, feito sob anestesia local, pode levar entre quatro e cinco horas para ser realizado. O inchaço na região é comum após a cirurgia. É indicado repouso de aproximadamente três dias, além de restrição a exposição solar por no mínimo dois meses.

“A recuperação das sobrancelhas traz grande satisfação ao paciente pois trata-se de um importante adorno na aparência da face, talvez até mais que os próprios cabelos”, ressalta a médica.

O implante de sobrancelhas é procurado por mais frequência pelo público feminino, especificamente entre 45 e 60 anos. “Para seguir as tendências ou estilos, as mulheres nesta faixa de idade removeram muito os pelos da sobrancelha desde quando eram mais jovens”, esclarece. Alessandra confirma que não é mito: retirar fios da região com frequência compromete o crescimento e o volume dos pelos das sobrancelhas. É comum também pessoas com cicatrizes na área, o que impede o crescimento de fios, procurarem o implante como alternativa para deixar o rosto mais harmonioso.

Fazer dermopigmentação, micropigmentação ou fio a fio não compromete o crescimento dos pelos na sobrancelha, mas a profundidade da técnica deve ser considerada, de acordo com a médica. “A perda de fios pode acontecer caso a dermopigmentação seja muito profunda. Isso pode gerar um processo cicatricial e fazer com que os pelos caiam definitivamente”, afirma Alessandra.

Nestes casos, quando os pelos da região caem e a pessoa torna-se insatisfeita com o desenho feito artificialmente, também é possível recuperar os fios da região por meio do implante de sobrancelhas. “Antes do implante é removido todo resquício de pigmentação, como em um processo de remoção de tatuagem comum, com uso de laser”, explica.

A quantidade de sessões para remoção do desenho indesejado depende da cor e profundidade do pigmento, além do tom de pele do paciente. “Peles negras tem menos tolerância ao laser, então temos que usar uma energia menor, senão queima a pele”, conta. A pele mais clara tem maior aceitação do laser e, portanto, pode requerer menos sessões se comparada a pele negra.

11/04/17 14:53 | Atualizado em: 11/04/17 14:58

SAÚDE

Histerectomia: Entenda como funciona e quando é indicada a retirada do útero





O útero é fundamental para a vida reprodutiva da mulher, porém este órgão frequentemente é alvo de patologias que trazem muitos problemas para a saúde.

Dependendo do caso, a única solução é o procedimento de histerectomia, ou seja, a retirada do órgão que pode ou não incluir também a remoção das trompas e ovários. Ainda um assunto que desperta certo desespero entre as mulheres, o procedimento é utilizado tanto para tratar determinadas doenças como miomatose, hemorragias, prolapso uterino, endometriose como também pode ser uma medida preventiva para amenizar os avanços de um câncer no colo do útero.

Segundo o ginecologista e obstetra Élvio Floresti Junior, especialista neste tipo de procedimento, existem três tipos de cirurgias de histerectomia possíveis de serem realizadas:

- Histerectomia abdominal: Considerada a mais tradicional, pode ser feita com o mesmo tipo de corte utilizado na cesárea ou com uma incisão longitudinal, para úteros mais volumosos. Este procedimento, apesar de mais utilizado, é mais doloroso, causa mais desconforto e exige mais tempo e cuidados na recuperação da paciente.

- Histerectomia por videolaparoscopia: Neste caso é necessário o uso de anestesia geral. São feitas pequenas incisões no abdômen da mulher para a passagem de algumas pinças longas que serão utilizadas durante a cirurgia para soltar o útero e o médico consegue acompanhar através do vídeo todo o movimento necessário. Após a liberação do útero a paciente é colocada em posição ginecológica para que o órgão seja retirado pela vagina. É obrigatório anestesia geral e o colo uterino é normalmente deixado, pois há uma dificuldade técnica para sua remoção por videolaparoscopia.

- Histerectomia vaginal sem prolapso uterino: Menos invasiva, este método é utilizado para todos os casos de mulheres, mesmo as que nunca tiveram filhos. O tamanho do útero também não é mais problema, pois mesmo úteros volumosos, de até 1 quilo, são passíveis de serem retirados por via vaginal. Sem cicatrizes, com menos desconforto e com recuperação mais rápida.


“Na histerectomia vaginal o colo uterino sempre é retirado, mas os ovários são preservados para que a função hormonal da mulher seja mantida. Porém, em casos de cistos ovarianos e tubários também podem ser retirados sem problema algum”, esclarece o especialista.

O ginecologista explica que mesmo com a retirada do útero, a produção hormonal feminina permanece inalterada. Além disso, não há também interferência no ganho ou perda de peso do corpo da mulher como muitos acreditam.

Sobre a diminuição da libido, o ginecologista alerta. “O prazer sexual não é alterado. O útero não tem função sexual. Se algo alterar será para melhor, pois a mulher terá a possibilidade de ter relações tranquilamente, sem sangramentos ou desconfortos do útero miomatoso, antes existente”.


Sobre o especialista

Doutor Elvio Floresti Junior é ginecologista e obstetra formado pela Escola Paulista de Medicina desde 1984. Possui título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e título de especialista em colposcopia. Além disso é especializado em histerectomia vaginal sem prolapso uterino (sem necessidade de corte abdominal) e está atualizado com as últimas técnicas cirúrgicas como sling vaginal. Realiza pré-natal especializado e atua em gestações de alto risco.

28/03/17 14:47 | Atualizado em: 28/03/17 14:47

VIDA SAUDÁVEL

Lanchinhos no trabalho: quais substituições podem ajudar a evitar os deslizes da dieta





A falta de tempo é um problema comum entre a maioria das pessoas, especialmente nas grandes cidades. O trânsito, trabalho e estudos são fatores que, muitas vezes, levam jovens e adultos a passarem o dia inteiro na rua. Em meio a essa rotina agitada surge a questão: Como ter uma alimentação saudável? E, principalmente: Como manter a dieta comendo fora de casa? Parece uma tarefa difícil, justamente por isso as redes de Fast-Food fazem cada vez mais sucesso, mas, todos sabemos que elas não contribuem em nada com a dieta, muito menos com a saúde.

Se já é difícil manter o equilíbrio nas refeições principais, imagina quando bate aquela fome fora de hora. A boa notícia é que existem alternativas para driblar essa situação e poupar o estomago e, até mesmo, o bolso. Preparar os próprios lanches para passar o dia, ou um longo período, fora de casa é totalmente possível e muito indicado para quem segue um plano alimentar, seja para ganhar massa, emagrecer ou simplesmente adquirir mais saúde. Além de ter seu controle de higiene e qualidade dos ingredientes garantidos, a prática ainda pode ajudar a manter a linha na dieta e não cair em tentações.

Mais importante que a quantidade é a qualidade

Muitas pessoas que querem perder peso associam a quantidade dos alimentos e as calorias ao seu efeito sobre o corpo. É claro que esses dois itens são importantes, mas devem estar relacionados a outros fatores essenciais que, juntos, podem trazer os resultados desejados, além de agregar mais saúde. O valor nutricional e o índice glicêmico são dois pontos que devem ser observados com atenção ao programar o seu cardápio, pois eles podem tanto potencializar quanto sabotar a sua dieta, seja ela para emagrecer ou aumentar a musculatura.

De acordo com a nutricionista Sinara Menezes, o valor nutritivo de um alimento se refere às quantidades de vitaminas, gorduras, proteínas e outras propriedades que o constituem, já o IG ou índice glicêmico é um indicador que determina o tempo que o alimento ingerido leva para liberar a glicose no organismo. “Quando o IG é baixo significa que o açúcar é disponibilizado no sangue lentamente, o que faz com que a energia e saciedade sejam prolongadas por muito mais tempo. Quanto maior for o IG de um alimento, mais rápido será esse processo, deixando a pessoa fraca e com fome em um curto período” – explica a profissional da Nature Center.

O que não pode faltar

A composição certa nos lanches intermediários, aliada a um cardápio balanceado nas refeições principais, pode trazer saúde, favorecer o emagrecimento e potencializar os resultados das atividades físicas. Confira os principais grupos alimentares que devem ser priorizados:

Fibras: funcionais, potencializam o desempenho do organismo e aumentam a saciedade. Quando consumidas, as fibras se prendem às moléculas de gordura e impedem que parte delas seja absorvida pelo organismo. Elas também retardam o esvaziamento gástrico e favorecem o transito intestinal. Seu consumo pode auxiliar na redução dos níveis de açúcar no sangue e colesterol ruim, prevenindo doenças cardíacas.

Proteínas: elas são essenciais na formação dos tecidos do organismo e dos músculos. Transformadas pelas células em aminoácidos, as proteínas auxiliam diretamente na construção e manutenção de todos os órgãos do corpo, especialmente as de origem animal. Elas ainda exigem um trabalho maior do sistema digestivo e garantem a saciedade por mais tempo. Carnes magras, peixes, ovos, leite e derivados, de preferência desnatados são ótimas fonte dessas proteínas.

Gorduras boas: chamadas também de insaturadas, essas gorduras estão relacionadas à saúde do coração, por contribuírem para a redução dos triglicerídeos e dos níveis de colesterol ruim, aumentando o colesterol bom, prevenindo contra hipertensão, infarto e derrames. Elas dividem-se em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas e estão presentes em alimentos como salmão, atum, sardinhas, azeite extra virgem, abacate, açaí, ovos, queijo branco, chocolate amargo, óleo de coco, semente de chia e em outros alimentos de origem vegetal e plantas.

Trocas inteligentes

Adotar um plano alimentar mais saudável não significa abrir mão para sempre de todas as coisas que gostamos. Muitas pessoas abandonam a dieta justamente por pensarem dessa forma. Restringir demais o cardápio torna esse processo uma obrigação dolorosa e não algo necessário e cheio de benefícios. Portanto, para se manter firme e conseguir resultados duradouros é importante saber fazer escolhas inteligentes, que agradem ao paladar e, ao mesmo tempo, façam bem ao organismo. Veja algumas dicas da nutricionista:

Não precisa deixar de consumir chocolate, basta mudar a qualidade dele e ter moderação. Os classificados como amargos ou negros possuem uma quantidade menor de gorduras e podem ser incluídos na dieta, por exemplo. “Eles são ricos em cacau – entre 60% e 85% – que contém antioxidantes e também estão associados a sensação de bem-estar” afirma Menezes;
Quem opta pelas frutas deve preferir as que podem ser consumidas com a casca, como peras e maçãs, pois é onde se concentra a maior porcentagem de fibras. Frutas com gorduras boas também são uma boa opção para lanches intermediários, como o abacate e o coco que possuem um baixo índice glicêmico. A especialista explica que as mais calóricas, como banana, manga, melancia e outras, também podem ser consumidas, se adicionadas de uma proteína que pode ser o queijo branco, ou fibras como granola, aveia e linhaça por exemplo;
As frutas vermelhas estão liberadas e são as mais indicadas. Morangos, cerejas, ameixas, romãs, jabuticabas e muitas outras fazem parte da lista que não só tem baixo índice glicêmico, mas também são ricas em antioxidantes e possuem baixo valor calórico. O grande destaque vai para o Goji Berry, embora a sua versão in natura seja um pouco escassa no Brasil, a fruta desidratada é amplamente consumida e integra muitas dietas devido ao seu alto valor nutricional. Fonte de Vitamina C e rica em proteína, ela ainda possui sais minerais como magnésio, cálcio, ferro e selênio, além de ter alto poder antioxidante, que auxilia no emagrecimento e melhora a saúde;
Para quem tem muita ansiedade e não resiste aos salgadinhos ou biscoitos crocantes uma boa saída é optar pela pipoca. Simples de fazer e de baixo, ela é facilmente encontrada e possui pouquíssimas calorias. Segundo Menezes: “O que engorda são os acompanhamentos como manteiga, bacon, queijo, leite condensado e outros. No entanto, quando preparada e consumida da forma correta, ela é a melhor alternativa, se comparada a outros aperitivos de alta densidade calórica”.
Invista nos antioxidantes e termogênicos

Alimentos considerados termogênicos são capazes de acelerar o metabolismo, fazendo com que ele aumente o ritmo e trabalhe constantemente para regular a temperatura interna do corpo, favorecendo a queima de gorduras. Entre os mais famosos estão o chá verde, a canela, o gengibre e a pimenta vermelha. Já os alimentos com alto teor de antioxidantes são capazes de neutralizar o excesso dos radicais livres e evitar reações químicas de oxidação no organismo, impedindo assim diversos danos à saúde e combatendo envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças como o câncer, por exemplo. Muitos alimentos contêm alta concentração de antioxidantes, alguns deles são a cenoura, o tomate, o mamão, frutas cítricas, frutas vermelhas e determinados tipos de peixe.

“Zero carboidrato” é correto?

Eliminar totalmente os carboidratos do cardápio não é, nem de longe, uma boa opção. Muitas dietas aconselham que o consumo deles seja restrito ou, até mesmo excluído, no entanto, essa é uma informação equivocada, pois, além de atrapalhar o processo de emagrecimento, é muito prejudicial à saúde. Menezes acrescenta que: “O consumo de carboidratos antes e após a atividade física contribui para o anabolismo, crescimento do musculo, pois reduz a fadiga e evita compulsões”.

Eles são a nossa principal fonte de energia, e se classificam em 2 grupos: os simples e os complexos. O primeiro grupo libera energia imediatamente após a ingestão do alimento, fazendo com que haja um uma produção elevada de insulina em vista de regular os níveis de glicose no sangue. Já os carboidratos complexos liberam menos energia, porém, por um período maior, assim o organismo trabalha constantemente. Portanto, o consumo desse segundo grupo, que provém de frutas e vegetais, como a batata doce, cereais integrais e outras leguminosas é essencial para o organismo, inclusive para quem deseja emagrecer.

Separe as porções

A percepção da saciedade vem de uma série de estímulos hormonais que avisam ao cérebro quando o corpo já está alimentado. No entanto, esse processo não acontece instantaneamente, ou seja, quando terminamos uma refeição saborosa logo vem aquela vontade de repetir o prato, pois o cérebro ainda não sabe que, fisiologicamente, já estamos satisfeitos, ele pode levar alguns minutos para isso. Portanto, uma boa estratégia para evitar os exageros durante o dia, é levar os lanches porcionados. “Se for comer um mix de oleaginosas, um biscoito ou um cereal, por exemplo, o ideal é retirar da embalagem e levar apenas a quantidade individual adequada para o lanche, assim, as chances de exagerar e devorar o pacote inteiro são eliminadas” – explica a nutricionista.

Lanches balanceados podem substituir até uma refeição

Eventualmente é possível trocar uma das refeições principais, como o jantar por exemplo, por um lanche mais rápido e prático, no entanto, é preciso se atentar para a sua composição e escolher ingredientes que ofereçam o aporte nutricional necessário para manter o bom funcionamento do organismo. De acordo com Menezes uma boa opção é um sanduíche feito com pão integral, folhas verdes e uma proteína, que ainda pode ser acrescido com tomates, pepino ou cenoura ralada sem que seu valor calórico seja muito elevado. Mas vale lembrar que o ideal é optar sempre por uma refeição completa, com legumes, verduras, proteínas e carboidratos complexos, deixando o lanchinho apenas para casos isolados.

23/03/17 11:21 | Atualizado em: 23/03/17 11:21

MODA

Kimonos invadem coleção Outono 2017 da Hering




Velho conhecido do guarda-roupa japonês, o kimono ganhou as passarelas das últimas estações, se tornou um queridinho universal e invade a nova coleção de Outono 2017 da Hering.

A peça de modelagem soltinha e mangas amplas é ideal para complementar qualquer look e deixá-lo mais interessante. Os modelos da marca são compostos por materiais mais leves como malha ou então mais estruturados, em jeans, para dar uma pegada mais urbana. Já as peças com franjas e estampas étnicas são perfeitas para criar um visual boho.



Mais sobre a Hering:


A Hering está presente na vida dos brasileiros desde 1880 e é reconhecida por mais de 90% deles. Voltada aos públicos masculino e feminino, apresenta um estilo casual, alegre, descontraído e democrático, sendo amplamente aceita nas diversas faixas etárias. A marca lança novos produtos a cada dois meses, apresentando sempre uma coleção atualizada com a estação e com a moda.


14/03/17 10:08 | Atualizado em: 14/03/17 10:08

MODA

UM POUCO DO SPFW 43





Mesmo o homem mais racional precisa outra vez, de tempo em tempo, de uma nova busca, ter uma relação ilógica original com todas as coisas.
Nietzsche

O cansaço do mundo, as dores da existência finita e a ansiedade em face ao presente,
pedem uma trégua periódica.
O real tem um quê de ilusório e virtual.
O passado e o futuro são abstrações, construções mentais,
que povoam a memória e a expectativa humana.
O presente é o intervalo que os separa e faz fluir nossa experiência.
trechos extraídos do livro O valor do amanhã, de Eduardo Giannetti. São Paulo: Companhia das Letras, 2005

A energia deste museu, faz o tempo entrar em outra velocidade, abre espaço para um novo respiro.
Raquel Davidowicz


CORES
Preto, branco, vermelho intenso, grafite e cinza mescla.



TECIDOS
Tafetá, tricot mescla de lã virgem, lã dublada, crepe de acetato, camurça reversível dublada com pele artificial, crepe de seda, tricoline de algodão, tule bordado.

SILHUETAS
Alongada, sofisticada e esportiva. Mesclando peças volumosas com a fluidez dos tecidos mais leves.



PEÇAS
Jaquetas acolchoadas e casacos em pele artificial com uma proposta esportiva, saias bem longas em tafetá ou malha de lã mescla, calças diferenciadas com gancho mais longo, vestidos drapeados ou transpassados, coletes e pelerines, ternos em tafetá e crepe, tops com mangas extra-longas, tricots em fio de algodão e viscose.

ACESSÓRIOS

• Botas em couro com solado reforçado em borracha, estilo militar, nas cores preto e vermelho.
• Ankle boots em couro preto e branco.
• Meias bordadas.
• Colares com pingente gigante, em resina preta e transparente, com cordão de couro.
• Brincos gigantes em resina.
• Colar montado por contas foscas de vidro, para envolver o pescoço.
• Anéis e pulseiras, simulando pedras e cristais.




DIREÇÃO CRIATIVA Raquel Davidowicz
STYLING Raquel Davidowicz e Milla Orlandi
DIREÇÃO DESFILE E CASTING Pixu Novaes
CABELO Juliana Barbosa
MAKE-UP Vanessa Rozan
DIREÇÃO Roberto Davidowicz
ASSESSORIA DE IMPRENSA MKTMIX
SHOWROOM showroom@uma.com.br


 

03/03/17 10:25 | Atualizado em: 03/03/17 10:25

NOVIDADE

Risqué lança nova coleção Mulher-Maravilha

A marca fechou parceria com a Warner Bros Consumer Products






Risqué, marca líder em esmaltes no País, apresenta sua nova coleção “Risqué Mulher-Maravilha”. Com seis cores inspiradas na super-heroína - um dos maiores ícones femininos do mundo - a marca convida suas consumidoras a revelarem seus poderes, deixando o mundo mais forte e cheio de cor.

A Mulher-Maravilha, que completou 75 anos de existência em 2016, terá seu primeiro filme exclusivo lançado em junho. Uma das primeiras personagens dos quadrinhos com superpoderes, Diana Prince, ou simplesmente Mulher-Maravilha, é um símbolo mundial de coragem, inteligência, beleza e ousadia.

Pensando nisso, Risqué desenvolveu seis cores que representam as principais características da guerreira amazona, que incluem desde o azul e o vermelho de seu icônico traje, até o dourado e o chumbo presentes no laço da verdade e em seus braceletes.

Todos os esmaltes da coleção são hipoalergênicos e possuem embalagem especial, com tampa vermelha, faixa estrelada e com o brasão da Mulher-Maravilha. Além de serem vendidos separadamente, a marca também desenvolveu uma embalagem especial com três esmaltes. A ideia do pack presenteável é gerar um movimento em que mulheres incentivem outras mulheres a revelarem seus poderes.




“Sabemos do poder e da força que a personagem da Mulher-Maravilha representa, por isso, esse projeto é tão especial para Risqué. Foram meses de dedicação para apresentar uma coleção única, com cores e embalagens diferenciadas. Tudo pensado para revelar o poder de nossas consumidoras e despertar a Mulher-Maravilha que existe dentro delas”, afirma Regiane Bueno, diretora de marketing de Risqué.

Conheça todas as cores da coleção “Risqué Mulher-Maravilha”:

  • Amazona Poderosa: um terracota cremoso que representa a força e a elegância de uma Mulher-Maravilha.
  •  
  • Nude Imortal: um nude amarronzado cremoso, clássico e imortal.
  •  
  • Azul Estrelado: um azul cremoso intenso que remete ao mistério de uma noite estrelada.
  •  
  • Vermelho Maravilha: um vermelho vivo e cremoso que revela toda a intensidade do poder feminino.
  •  
  • Dourado da verdade: um dourado escuro metalizado que lembra o brilho de uma mulher destemida.
  •  
  • Bracelete indestrutível: um preto chumbo metalizado, forte e enigmático: indestrutível.

A coleção Risqué Mulher Maravilha é um licenciamento da Warner Bros Consumer Products (a divisão de licenciamento do estúdio no Brasil) e poderá ser encontrada nas principais drogarias, perfumarias e supermercados do país a partir de março. Além do lançamento, Risqué planeja diversas ações e atividades relacionadas à super-heroína ao longo de 2017.

Para mais informações sobre as novidades e ações de Risqué acesse www.risque.com.br, o Facebook oficial da marca www.facebook.com/RisqueOficial e o Instagram @RisqueOficial.

Preço sugerido: R$ 4,80 cada e R$14,90 o pack

24/02/17 10:05 | Atualizado em: 24/02/17 10:05

Pílula Anticoncepcional

Mitos e verdades sobre o uso da pílula





A pílula anticoncepcional, que foi ícone de libertação dos anos 60, hoje é motivo de preocupação. Muito se discute sobre a segurança em seu uso frequente. Podem estar em forma de pílulas para uso oral, anel vaginal, injeções ou adesivos. Todos os métodos servem como solução para evitar a gravidez indesejada, e outros benefícios podem ser associados a seu uso, como controle de algumas doenças, desde que sigam orientação profissional adequada. Mas, junto com essa revolução, vem também uma série de dúvidas. De acordo com dados divulgados pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) cerca de 100 milhões de mulheres usam pílulas anticoncepcionais em todo o mundo. Mas mesmo tão popular, a pílula traz dúvidas sobre seus efeitos colaterais. Sabendo disso, a Dra. Flávia Fairbanks, ginecologista do Hospital das Clínicas da USP e da Clínica FemCare, esclarece os mitos e verdades sobre o assunto.

Pílula anticoncepcional engorda?

MITO - A Pílula diretamente não engorda, mas pode aumentar a vontade por carboidratos e reter líquido, porém existem pílulas com progesteronas específicas, que diminuem a retenção hídrica.

Pílula anticoncepcional dá celulite?

VERDADE - Segundo a especialista, a pílula pode causar retenção de liquido, e em mulheres com tendência a ter celulite (geralmente associada à sensibilidade aos estrogênios), com má alimentação e sedentárias, essa tendência pode ser potencializada.

Pílula anticoncepcional aumenta os seios?

MITO-Como já falamos anteriormente, o que pode acontecer é uma retenção de liquido, que leva ao inchaço nas mamas.

Pílula anticoncepcional melhora a pele?

VERDADE-Segundo a especialista, os hormônios das pílulas ajudam a reduzir a oleosidade da pele, a acne e até a grande quantidade de pêlos, devido ao controle dos níveis de androgênios ( hormônios masculinos).

Pílula anticoncepcional dá trombose?

VERDADE – Isso depende do anticoncepcional e da genética da mulher. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mulheres que usam anticoncepcionais contendo drospirenona, gestodeno ou desogestrel (encontradas em algumas pílulas) têm um risco de 4 a 6 vezes maior de desenvolver tromboembolismo venoso, em um ano, do que as mulheres que não usam contraceptivos hormonais combinados.

Pílula anticoncepcional: antibiótico corta o efeito?

VERDADE – A interação da pílula anticoncepcional com o antibiótico pode cortar ou reduzir o efeito da pílula. Isso acontece porque o antibiótico compete com a pílula no metabolismo do fígado, saindo ambos prejudicados. Se o organismo precisa priorizar um dos dois medicamentos, é natural que dê mais importância ao antibiótico.

Pílula anticoncepcional: Existe uma idade certa para o início?

FALSO - Não existe uma idade ideal para começar a usar a pílula. A partir de alguns ciclos após a menarca, já se pode fazer o uso, desde que haja clara indicação para tal. Os cuidados no início envolvem tentar empregar uma dosagem de hormônio mais baixa, verificar possíveis contra-indicações e avaliar a real necessidade do contraceptivo e da frequência de relações sexuais.

Pílula anticoncepcional pode deixar a mulher infértil?

MITO – O anticoncepcional não interfere na fertilidade, já que quando a mulher para de utilizar a pílula ela pode engravidar normalmente, a menos que já tenha algum problema de fertilidade.

23/02/17 08:51 | Atualizado em: 23/02/17 08:51

MODA

Dijean lança tênis de tatuagem totalmente customizável





Os emojis há tempos conquistaram a cabeça de todo mundo que usa as redes sociais para se comunicar. Agora essa onda chega também aos pés das meninas. A referência fun que tomou as passarelas nas últimas temporadas de moda inspirou a Dijean a criar um modelo de tênis que é uma verdadeira tela a ser preenchida.

Na cor branca, o modelo Dijean Tattoo chega com um cadarço xadrez e três cartelas de tatuagens para serem aplicadas como quiser. Imagem de pássaros, corações e boquinhas, bem como os clássicos emojis, compõem a cartela. As tatuagens saem com borracha escolar branca, possibilitando assim diversas composições.



A tendência de acessórios divertidos tem tudo a ver com o resgate dos anos 90 que tem aparecido nos looks de streetstyle ao redor do mundo.

Além de trazer esse ar fashionista para suas coleções, a Dijean também se preocupa com o conforto dos produtos. Por isso, sempre busca a utilização de materiais superleves, como o Evacushy, que garante leveza aos modelos da marca. 

21/02/17 16:00 | Atualizado em: 21/02/17 16:00

CUIDADO

Calçados adequados ajudam a evitar lesões durante o carnaval






A celebração do Carnaval já começou, mas a festa se intensificará de 25 a 28 de fevereiro, com diversões nos blocos de rua e desfiles. Para curtir a folia, entram em cena as fantasias, maquiagem, muito brilho e quase sempre o salto alto, símbolo da sensualidade feminina. No entanto, o uso desse tipo de calçado pode trazer alguns riscos, principalmente para quem não está habituada com os modelos.

O professor de Fisioterapia da Uniderp, Filipe Abdalla dos Reis, não considera saltos altos e os calçados apertados indicados para curtir o Carnaval. “O risco se dá em virtude do posicionamento do pé da mulher. Existe uma sobrecarga muito elevada no antepé, podendo causar dores na parte frontal do pé, mais propriamente na zona dos dedos, o que chamamos cientificamente de metatarsalgias”, explica.

Outro ponto a ser considerado são lesões. “No Carnaval, o maior risco do uso do salto se dá em virtude das entorses – popularmente chamadas de torções - no tornozelo e joelho”, complementa o profissional que também é fisioterapeuta do esporte. O risco é ainda maior para quem não está acostumada a usar o salto diariamente, por conta do desequilíbrio.

O ortopedista e professor de Medicina da Uniderp, Thiago Nogueira, explica que, “de maneira geral, o uso de salto muito alto poder provocar problemas não só nos pés (como os calos, as bursites nos dedos e outras dores na região), mas também pode atingir a coluna e refletir em danos posturais”.

Alternativa ideal

O uso de chinelos de borracha e as rasteirinhas são as piores opções porque não oferecem apoio ao calcanhar, ajudam a forçar o joelho e deixam o pé exposto. Os saltos agulhas e de bico fino também estão nessa lista, pois impossibilitam que o peso do corpo seja distribuído de maneira uniforme para os pés, o que dá mais propensão a dores na lombar, na sola e nos calcanhares e aumenta o risco de tendinite.As festas de Carnaval exigem muito do corpo. Os foliões caminham, dançam e pulam, por isso o calçado mais indicado é o tênis, principalmente o modelo de academia. “Ele é mais maleável, consegue fazer uma pisada parecida com a natural e não exige força do usuário, sem contar que, por ser fechado, protege o pé de derrapadas, sujeiras e riscos de machucados, resultado de pisadas e cacos de vidro na pista, por exemplo”, salienta o ortopedista. Mas não é qualquer tênis que garante todos esses benefícios. Segundo Thiago, o usuário deve verificar se o modelo possui uma pisada anatômica, confortável e se possui amortecedores.

Vou de salto
Mesmo com a variedade de tênis nas lojas, essa pode não ser uma opção glamurosa para algumas mulheres. Para quem não desce do salto de jeito nenhum, a indicação do especialista é usar modelos mais baixos, com cerca de 3,5 a 4,5 centímetros de salto. Os modelo anabela são os mais recomendados pelo ortopedista, pois distribuem melhor o peso do corpo sobre os pés e são mais largos, garantindo segurança, sustentação e conforto.

Se o salto for parte fundamental da fantasia, o médico ainda ressalta: “Confira como está o solado do sapato para evitar derrapadas e fique atenta à quantidade de bebida alcoólica que ingere, pois ela altera o senso de equilíbrio”.

Pés revigorados

O professor de Medicina da Uniderp, Thiago Nogueira reforça que, no caso de inflações, é sempre indicado o uso de compressas geladas e dá outra receita. “Mantenha uma garrafa pet congelada com água. Coloque-a no chão e movimente-a com as solas dos pés. Isso vai ajudar a aliviar as dores momentâneas”, esclarece o profissional. Se mesmo assim as dores permanecerem, é hora de buscar um ortopedista para certificar que não há problemas mais sérios.Depois das festas a rotina volta à normalidade. Se a diversão exigiu demais dos pés, a sugestão é o alongamento assim que acordar. Filipe ainda indica mergulhá-los em água com gelo por 20 minutos. “Também seria interessante o uso de creme e uma boa massagem para relaxá-los”, completa o fisioterapeuta. 

17/02/17 11:43 | Atualizado em: 17/02/17 11:43

MODA

Bruna Marquezine arrasa em vestido dourado Patricia Viera no Baile da Vogue




atriz Bruna Marquezine roubou a cena no anual Baile da Vogue, que aconteceu na noite da última quinta-feira, 16 de fevereiro. Inspirada no seu signo, a musa de Leão optou por um vestido de couro longo dourado da estilista carioca Patricia Viera. Com extensões nos cabelos e unhas postiças pontiagudas, Bruna encarnou o "rei da selva".


Considerada a festa pré-Carnaval mais esperada de São Paulo e um dos principais eventos do circuito da moda, o baile teve como tema "Lady Zodiac" e trouxe a magia do zodíaco para o Hotel Unique.


07/02/17 09:47 | Atualizado em: 07/02/17 09:41

MODA

Pincéis que lembram sereias são hit entre fashionistas





Você já ouviu falar nos pincéis de sereias? Pois é! Trata-se de um kit pra maquiagem holográfico lembrando o recente modismo das sereias. Esses charmosos acessórios são o hit da internet e eu adorei essa coleção super-colorida.

A marca que é sucesso com esses pincéis é a Royal And Langnickel. Ela criou um kit para o rosto, o Moda Prismatics Pro, com quatro pinceis especiais para ajudar na aplicação de bases e pós, além de colaborar para misturar melhor os produtos no rosto de deixar a maquiagem com um ar mais natural.

O aplicador, que lembra mais uma pá do que um pincel convencional, deixa o acabamento mais suave no rosto e o cabo ajuda a estabilizar a mão enquanto você se maquia. O melhor é que o kit é bastante acessível, custa apenas US$ 24.99, e está à venda no exterior no Walmart e no e-commerce da marca.

Quer saber outras Coisas da Erica?

Instagram: @coisasdaerica
Twitter: @ericapalmas
Facebook: Coisas da Erica Lima


30/01/17 11:07 | Atualizado em: 30/01/17 11:07

MODA

A vez dos acessórios na alta-costura de Paris

Tiaras e Maxi acessórios foram destaque nas passarelas das principais grifes




Os acessórios tem ganhado uma atenção especial nos últimos tempos, em especial na temporada de alta costura, que acontece em Paris. Maxibrincos, tiaras e colares tiveram destaque nos desfiles da temporada, e podem servir de inspiração para as suas próximas produções.



As tiaras, por exemplo, apareceram como uma boa opção para tirar o seu penteado do senso comum. A Alexandre de Paris, famosa marca francesa de acessórios para o cabelo, possui ótimas opções de tiaras que dão um up imediado ao seu look, como o modelo com hair charm de cristais Swarovski. Nas passarelas foram vistos tanto opções mais básicas, como as usadas no desfile da Schiaparelli, até as mais sofisticadas com pedrarias, como as utilizadas nas passarelas de Elie Saab e Alexis Mabille.


Em produções exuberantes, os maxibrincos também tiveram seu momento de estrelato nas passarelas. Nos mais variados formatos e materiais, eles são versáteis e deixam qualquer produção mais interessante, tanto nos looks de festa quanto nas produções do dia-dia.


A Mariah Rovery, marca da designer queridinha das fashionistas, possui diversas opções de maxibrincos e colares. Seja pelos modelos Flex Jewel, linha de acessórios de resina superflexível, ou pelas joias que misturam pedras brutas com clássicos da joalheria, a marca possui a opção ideal para deixar seu look único e com ainda mais personalidade.